quarta-feira, 31 de março de 2010

E hoje 'a noite ha' filme. Porque sim, porque me apetece!

The Vyne

Uma casa histórica numa zona verde relativamente rural, muito perto da pequena cidade de Basingstoke, sul de Inglaterra.
Visitei-a, recentemente, porque faz parte dos edifícios da 'National Trust', classificados e de interesse histórico, e porque também soube que a escritora Jane Austen vinha aos bailes desta casa, no século XVIII, visto que a família Austen e os donos da propriedade eram amigos.
Construída no tempo da dinastia Tudor, a casa foi visitada pelo excêntrico rei Henrique VIII, em pelo menos três ocasiões. Pertenceu à família 'Chute' durante mais de 350 anos. A mansão está recheada de mobílias antigas, têxteis, esculturas e quadros, para além dos atractivos jardins com lagos.

terça-feira, 30 de março de 2010

Really?

O rapaz está cá há 3 anos para fazer um curso de 18 meses, e ainda tem mais um ano pela frente. Ao princípio não se esforçava minimamente. Depois, comecou a trabalhar mais, mas farta-se de copiar nos trabalhos. E, claro, os sistemas de plágio identificam e ele chumba e volta a fazer. Para além de ser malandro, não é inteligente. Esforça-se mas atravessa o deserto para chegar lá. Eu faço o que posso, apoio, puxo, espremo e ele vai coxeando. Ontem, quando lhe pedi para fazer um exercício em que precisava de usar um dos seus e-mails pessoais, por alguma razão não aceitavam o e-mail dele. Prontamente criou outro e-mail e chamou-me para ver a obra prima: 'smartstudent' é o e-mail do moço. Eu - e a diabinha que há em mim - tive de me segurar para não rebentar a rir. Não sou de ferro, pronto!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Eat, pray, love - The movie


Estou deserta para que estreie. Adorei o livro. Não avaliei a qualidade/excentricidade/profundidade da escrita mas a mensagem, pura e dura, de uma viagem pela vida, e pelo mundo, que poderia ser a de qualquer uma de nós. Fala sobre a coragem de mudar, e quebrar tabus/regras impostas pela sociedade, e é baseado numa história real, a da autora do livro. O voar à procura de respostas, e da felicidade, e a viagem por Itália, Índia e Indonésia (que saudades do Bali). Por isso, estou à espera do filme. Actriz principal: Julia Roberts, actor/namorado/libertador: Javier Bardem. Deixo-vos o 'trailer', para aguçar a mente, e o espírito!

P.S - Porque nem todos os livros têm como função impressionar pelas armadilhas, basta as da vida...

domingo, 28 de março de 2010

Vânia Fernandes


Este fim-de-semana estive com a Vânia Fernandes por razões profissionais. Não foi a primeira vez, mas lembrei-me de colocar, aqui, este vídeo fantástico. A Vânia não só tem um vozeirão, e já representou Portugal (e muito bem) na Eurovisão, como é capaz de cantar tudo lindamente, desde fado a jazz. Para além disso, é um espectáculo de pessoa. Doce e meiga tal como a sua voz.

Sugestivo

Numa viagem pelo countryside inglês, e numa visita a uma casa histórica, encontrei um cisne no lago que insistia em assumir esta posição, de cabeça dentro da água. Rejeito, não quero saber, agora não, vamos fazer de conta que não aconteceu, vamos ignorar até não podermos mais. Às vezes dá jeito, mas nunca nunca por muito tempo. Adiar e não enfrentar só aumenta o drama!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Curiosidades








O que é que têm em comum a Gwyneth Paltrow, o Rupert Friend, a Susan Boyle, o Daniel Craig e o Lorenzo Lamas? Nada. Apenas o facto de já lhes ter posto a vista em cima. Eu, a gaja mais distraída à face do universo, tive de pesquisar para saber os nomes destes famosos porque, para além da Gwyneth e da Miss Boyle, não me lembrava/não sabia o verdadeiro nome dos outros.
Para mim, uma boa personagem passa a encarnar essa mesma personagem na vida real. Foi o que aconteceu com o Mr. Wickham (Rupert Friend), do filme Orgulho e Preconceito(da minha querida Jane Austen), quando o vi passar, um dia destes, numa rua próximo do trabalho. Olhei-o nos olhos, mostrei que estava primeiro surpresa e, depois, a reconhecê-lo. Ele percebeu e baixou os olhos. Está a participar numa peça, num teatro do outro lado da rua. Caminhei e fiquei a dizer para mim: Mr. Wickham, Mr. Wickham . Oh god, juízo.
E não é que ache uma grande sorte ver famosos em carne e osso. Não ligo nenhuma (mas claro que o caso mudava de figura se fosse o Morgan Freeman)! Na primeira visita a Londres, como turista, estava a passear com um amigo no Hyde Park e vi a Gwyneth, que tentava passar despercebida, e obviamente não teve problemas connosco. Esqueci o episódio mas quando regressei à Madeira comentei com um amigo. Ele é cinéfilo e quer trabalhar na indústria. Em má hora lhe contei. Tive de fazer 'rewind' de elefante fotográfico, porque ficou extasiado e queria saber todos os pormenores, de como estava vestida, o que aconteceu etc etc...
Na mesma zona em que encontrei o Mr. Wickham, há duas ou três semanas vi a Susan Boyle, que tapou a cara com o chapéu de chuva, e o Mr. Bond (Daniel Craig), rodeado de câmaras e jornalistas. O facto é que também trabalho perto do 'West End', a zona dos teatros e artistas de Londres.
Aqui há uns anos, em San Diego/Califórnia, fui almoçar para a praia com uma amiga e estavam a filmar o 'Renegado', uma série de qualidade 'H' com o Lorenzo Lamas. Era ainda teenager mas não teve em mim qualquer impacto. É trabalho para eles e diversão para o grande público. Só que regressada a casa, e à escola, contei às amiguinhas e novamente tive de me esmifrar para me lembrar de pormenores do Mr. Lamas, ídolo delas... Acho piada às situações mas, no meio disto tudo, continuo a preferir o olhar felino que me foi lançado pelo Mr. Wickham.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Decotes e olhares

Ele tinha razao esta manha. O decote ia atrair olhares que me iriam perturbar. Nao ha' nada pior que estar a falar de algo serio - pelo menos para nos e' serio - e ter um gajo que em vez de prestar atencao esta a olhar para as ditas cujas o tempo todo. Nao e' um super, e' um simples decote, e eu gosto de usar, sempre gostei. Nao queria me sentir mal, mas ja' me senti...

P.S - Mas nao vou deixar de usar, no way!

Big limo


Eu sabia que as limusinas eram carros grandes. Mas, confesso, não sabia que podiam ser tão grandes, até ter vindo viver para Londres. Quando via filmes de Hollywood, pensava que a imagem era repetida, para dar a sensação que o carro era enorme e muito comprido. E Londres não foi a primeira grande capital que visitei. Felizmente sou uma moça viajada, e já tinha dado umas voltas pelo mundo antes de vir para cá, há seis anos. Estive dois meses nos EUA , quando era teenager, e não vi as ditas cujas. Imaginam então a minha cara quando - há para aí 6 anos - dei com os olhos numa limusina em Trafalgar Square, das compriiiiiiiiiidas...Daquelas que eu pensava ser repetição da imagem...

P.S - Ia-me caindo os tomates que não tenho...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Itália

O Berlucosni é uma vergonha de primeiro-ministro...Um país tão bonito com um líder tão merdoso...

terça-feira, 23 de março de 2010

Caiu da cama...

Ele vê-me e ignora-me todos os dias. Trabalhamos na mesma empresa. A cada dois/três meses, quando entro na empresa pela manhã, olha para mim e diz: "Hello R., it is sooooo niceee to seeeee youuuu"! Fico a pensar, tão bom porquê gajo? És bom da cabeca? Ignoras-me(todos os dias )e quando o rei faz anos lembraste que existo? Vai-te curar homem!

P.S - Isto tudo pensadinho com muito bom humor, até acho piada à situação. Não bate bem da bola, e eu tenho um íman para atrair gente maluca...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Primavera

Ela vem chegando, subtilmente. Os dias estao a ficar mais longos, o tempo vai aquecendo, as 'arvores vao florindo. Agora, so' preciso que tambem va' entrando no meu coracao. Depois de um Inverno longo, frio e muito duro, vem Primavera, instala-te. Nos agradecemos!

sábado, 20 de março de 2010

Tão pouco para me fazer feliz :)

E depois há dias em que tudo o que precisamos (depois de uma semana a matar) é de um peixinho fresco (mas mesmo fresco) grelhado. Com salada e batata cozida. E de boa companhia. Soube a mar, soube a Madeira. Um orgasmo...Gustativo, pois claro!

sexta-feira, 19 de março de 2010

The Great Gatsby

Disse-lhe que nao gostei do filme. O que nao significa que nao tivesse gostado de ver o filme. Nao sei se me faco entender...
  • P.S - Afinal, como poderia ter opiniao se nao tivesse visto?

quinta-feira, 18 de março de 2010

Tango

Estou seriamente a pensar em aprender a dancar tango... O curso tem uma duracao de seis semanas. Sera' que se consegue aprender alguma coisa em seis semanas? Acho uma forma de arte tao bonita e sensual...

Because dogs are loyal...

Ando numa fase (deve ser azar) em que cada dia tenho mais certeza que quanto mais conheco os humanos mais gosto de animais. Sobretudo caes. Que sao sempre leais, calorosos e amigos. Que nao nos apunhalam pelas costas, ou tentam passar por cima a qualquer custo. O ser humano pode realmente ser degradante e mesquinho. Que tristeza!
  • P.S - Eu ate' emigrava para a selva, se nao fossem as cobras... Mas, na verdade, cobras ha' em todo o lado...

quarta-feira, 17 de março de 2010

Evening

Por alguma razão - muito boa acredito - sempre estive rodeada de pessoas que adoram cinema, e sabem imenso sobre cinema. Gosto de cinema mas nem vejo nem sei muito. Por isso, sempre me senti privilegiada por poder aprender com eles, e ver filmes que sugerem. Por outro lado, também tenho o hábito de comprar filmes sobre os quais sei pouco ou nada, só porque o argumento me parece bom, ou gosto de um actor/actriz em particular. Mas a verdade é que os cinéfilos acabam por nos influenciar, e esfriar a nossa vontade de ver determinado filme, só porque há pouco escrito ou dito sobre determinada película.
Isto tudo para dizer que vi este filme recentemente - Evening - e foi um verdadeiro bálsamo. Para além de um elenco de luxo (Vanessa Redgrave, Natasha Richardson, Glenn Close, Meryl Streep, Patrick Wilson, entre outros) Evening é um filme não de vida mas sobre a vida. Dos amores e desamores, sonhos, desgostos, do que era para ser e não foi, do que queremos porque achamos que sim, do que ambicionamos e do que realmente temos.
Foi especialmente tocante ver a Vanessa Regrave a contracenar com a já falecida filha, Natasha Richardson. No filme, é a mãe que está à beira da morte.
Uma película perfeita para aquele domingo à tarde, ou noite solitária...

P.S - O vídeo é uma cena do filme em que uma das actrizes principais canta no casamento da melhor amiga...

Ja' chega!

Por muito sensibilizada que tenha ficado com o que aconteceu na Madeira (e fiquei, alem de chocada), confesso que ja' nao posso ver e-mails do antes e depois, ou fotos e mais fotos da tragedia. Enough is enough, pleaasseee!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Eles 'andem' aí!

Eu, confesso, possuo telemóveis dinossauros. Estão a ver aquele modelo de há 5 anos, que era o máximo, mas está completamente fora de moda/uso? Pois é esse que eu tenho. Desde que funcione, que a bateria não esteja viciada, e que dê para fazer chamadas e enviar mensagens para mim está bom. E não me envergonho de o tirar da mala, e usar, em frente dos narizes 'high tech' que olham para o dinossauro, e respectiva dona. Sou capaz de ter um novo modelo na caixa mais de um ano, até me dar ao trabalho de passar os contactos e usar o 'novo' (que só é novo para mim) telemóvel.

Posto isto, não quer dizer que não ache uma maravilha as tecnologias, o iPhone, as facilidades, os écrans gigantes, as fotos, os teclados modernos etc. Não adiro é à velocidade luz que todos aderem, e não é por uma questão monetária. É falta de pachorra para me cansar com esses avanços e trocas. Aqui por 3 ou 5 anos devo ter um iPhone, talvez. A questão é que para mim não é relevante. Portanto, quando virem um telefone dinossauro, por aí, lembrem-se de mim!!!

P.S - Sim, o modelito aqui ilustrado é o que uso!!!

domingo, 14 de março de 2010

Avrei Voluto


Uma balada deliciosa!

Adoro dias...

Em que tenho tempo para dormir, ler, arrumar a casa e voltar à cama, ver televisão, fazer uma máscara de hidratação ao cabelo, hiper hidratar a pele, cozinhar algo sem pressa, apreciar o tempo, descansar, tomar um café bem quente enquando leio o jornal. Adoro, adoro, adoro!

P.S - Só faltou mesmo brincadeiras com o Rocky e estar perto do mar!

Aposentada do futuro...


sexta-feira, 12 de março de 2010

Vidas duplas

É desses que tenho medo. Do senhor engenheiro e do senhor dr. com uma vida normal, ou exemplar, que tem namorada, mulher, filhos, andam dentro dos eixos, têm uma suposta rotina e ninguém deles suspeita. Um dia, afinal, se descobre que violaram não sei quantas mulheres, e que têm esqueletos enterrados no quintal. Desta suposta gente normal tenho medo, muito medo. Solução: para além de trabalhos forçados na cadeia, durante 30 anos, cortar a pila, no mínimo!

P.S - Isto, obviamente, a propósito do violador de Telheiras...

quarta-feira, 10 de março de 2010

:)

Última descoberta maravilha: a loção de papaia e mango da Superdrug. É tão boa, tão boa, cheira beeeeeeeeeeeeeeem e hidrata que é uma maravilha. Não deve nada às manteigas da Bodyshop, que também adoro, é um facto, mas são muito mais caras. Existe também o formato em lata redonda. Mas eu prefiro neste formato, dá mais jeito porque o creme cai na palma da mão e não entra nas unhas, ou então é pancada minha, sei lá. Pronto, já partilhei!

terça-feira, 9 de março de 2010

Relações super cola 3

São aquelas em que os desgraçados recebem chamadas delas a toda a hora. Têm de falar ao telefone 3 vezes por dia(normalmente elas falam e eles escutam), a meio da manhã, à hora de almoco e à tarde, para além das conversas 'face to face' de manhã e à noite em casa. Até fico com pena deles, coitados, já não sabem o que vão fazer à vida, nem o que dizer ao telefone. E claro, há também as sms pelo meio. 'Relações super cola 3' sempre me causaram comichões. Odeio perseguições e odeio gente cola. Nem 8 nem 80. E, não sendo a pessoa mais segura de mim, também nunca achei que com essa marcação os consigam agarrar, ou fazê-los gostar mais delas. Os homens querem-se livres, e nós ocupadas, muito ocupadas, para eles correrem atrás carago. Depois queixam-se que levaram um pontapé no rabo. Pudera, quem aguenta tanto telefonema???

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da mulher

Eis mais uma data, a se juntar ao Carnaval e ao dia dos namorados, que é perfeitamente dispensável. Não serve para nada, na minha modesta opinião de lady...
  • PS. - E é ver a mulherada stressada a organizar jantaradas e strips, como se não houvesse amanha... Não havia necessidade. Strips e jantaradas é quando quisermos...

domingo, 7 de março de 2010

Vidas, privadas ou não!

Talvez porque prezo muito - mas mesmo muito - a minha privacidade (e tenha um 'niquinho' de mania de perseguição), faz-me confusão que alguém diga, perante uma sala cheia de gente, que tem um encontro nessa noite, e por isso está de saia curta e mais produzida do que o costume.
Foi o que aconteceu, um dia destes, no 'staff room'. A minha colega V. trajava uma bruta mini-saia e estava com um ar veranesco. Os dias, por estes lados, começam a ficar lindos, solarengos e azuis. Mas o frio continua a moer os ossos.
Ora a V. foi elogiada pelo traje e disse, prontamente, que era porque tinha um encontro essa noite. Uma segunda tentativa de 'blind date', com um moçoilo de um website desses que ajudam a conhecer pessoas etc. Obviamente que acho óptimo que as pessoas saibam o que querem, e lutem pelo que desejam. Que seja através de websites causa-me um cadito de impressão. Sei lá, sou tradicional e ainda acho que se conhecem pessoas é no dia a dia, no nosso grupo de amigos ou através do trabalho. Mas se calhar estas agências dão mesmo uma grande ajuda.
O que me espantou foi a naturalidade com que disse porque razão estava especialmente sexy nesse dia, perante uma sala que chega a ter mais de 30 pessoas, e eu nem sei o nome de toda a gente...
Não digo desta água não beberei. Mas falar assim da minha vida, de como foi o anterior blind date, e discutir com o grupo qual a informação que se deve colocar na tal página web (peso, cor dos olhos, ancas etc etc) é demais. Assustador. Saí dali a pensar que lhe desejava a melhor sorte, mas exposição pública no thanks. Prezo muito o meu cantinho, a minha vida, e as pessoas que por ela cruzam.
Dito isto, tenho que concluir que é realmente bastante difícil conhecer pessoas em Londres. É uma cidade enorme, cheia de gente, mas ao mesmo tempo adversa a compromissos. Para não falar das diferenças culturais, e da quantidade de gente de todo o mundo que por aqui anda. Mas espero que a V. - que é uma querida - encontre alguém que a mereça ;)!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Bi*t+ch

A Noami Campbell foi novamente notícia por ter agredido um motorista, que estava ao seu serviço, em Nova Iorque. Obviamente que há pessoas que podem estar a querer tirar vantagem da sua fama, e muito mau feitio, para fazer dinheiro. Segundo o motorista, ela bateu com o punho e telemóvel na sua cabeça, e, consequentemente, o motorista bateu com a cara no volante.
Nunca dei, nem dou, grande importância à senhora. Por várias vezes ficou provado que agrediu empregadas/empregados, e já teve de pagar indemnizações (nos EUA e no Reino Unido) e até fazer horas de trabalho comunitário.
Acho-a desprezível, por estas razões, e gostava sinceramente que, da próxima vez que se armar aos cucos, e partir para cima de alguém, fosse se meter com uma peixeira tipo do mercado do Bulhão. Uma daquelas que lhe 'aquecesse as arcas', como se diz na minha terra, e lhe partisse o focinho. Talvez aí a miss 'campellina' pensasse 30 vezes antes de agredir alguém...

quinta-feira, 4 de março de 2010

The gay flight attendant

My flight was being served by an obviously gay flight attendant, who seemed to put everyone in a good mood as he served us food and drinks. As the plane prepared to descend, he came swishing down the aisle and told us that "Captain Marvey has asked me to announce that he'll be landing the big scary plane shortly, so lovely people, if you could just put your trays up, that would be super."On his trip back up the aisle, he noticed this well-dressed and rather arabic looking woman hadn't moved a muscle. "Perhaps you didn't hear me over those big brute engines but I asked you to raise your trazy-poo, so the main man can pitty-pat us on the ground."She calmly turned her head and said, "In my country, I am called a princess and I take orders from no one."To which (I swear) the flight attendant replied, without missing a beat,"Well, sweet-cheeks, in my country I'm called a Queen, so I out rank you. Tray-up, Bitch."

quarta-feira, 3 de março de 2010

Infacol, precisa-se...

Nos últimos dois anos, mandei para Portugal caixas de Infacol pelo menos umas seis vezes. Não fazia a mínima ideia do que se tratava. Hoje, quando o tenho que comprar, já sei explicar tintim por tintim na farmácia. Pois bem, Infacol serve para ajudar os bebés a se livrar das cólicas, e pelos vistos não existe à venda em Portugal. Agora que me preparo para enviar nova remessa, para mais uma bebé que não conheço (a filha da amiga do amigo), começo a pensar que qualquer dia monto uma barraquinha na pátria lusa. Era capaz de dar lucro...Eh eh eh... Eu, que de bebés não percebo nada, já ando a aconselhar as minhas amigas grávidas. Até estou a pensar enviar o medicamento antes que os bebés nasçam, just in case. Afinal, a sofreguidão com que mamam enche-os sempre de cólicas, taditos...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Respostas do caneco, pá!

Às vezes tenho a sensação que eu é que poderia enviar aqueles e-mails dos erros dos alunos nos exames. Até tenho medo de os corrigir. Ele é com cada uma. Iti em vez de Haiti, na Alemanha a língua oficial é o espanhol, o holandês e o latim. A moeda é o dólar. Existe uma grande muralha do Egipto. Enfim, uma desgraça, e poderia escrever um texto enorme... Felizmente são a excepção, não a regra. Senão, já tinha cortado os pulsos...