quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Mudar de cenário

Tenho uma amiga que diz que vivo sempre perto de bibliotecas. É um facto que isso tem acontecido sempre que mudo de casa. Não que verifique se há bibliotecas públicas próximas, nunca o faço.  Mudei o ano passado, pela altura do Natal, e desta vez irei ficar a viver onde estou com mais permanência. E sim, a biblioteca mais próxima fica a cinco minutos de casa. Hoje resolvi que ia para lá trabalhar. Mudar de cenário e esquivar-me às várias tentações que me vão fazendo parar em casa. Ou é o café, ou é o biscoito, ou é o email, ou é o face... Enfim, demoniozinhos de que não preciso neste momento, em que tenho tanto trabalho. E foi um dia em grande. Produzi que nem um burro de carga, fiquei lá o dia todo (só parei 20 minutos para vir a casa almoçar) e consegui despachar imenso trabalho. 
É verdade que ainda tenho muito a fazer, e que ainda não estou a ver a luz ao fundo do túnel. Mas que é um espaço super agradável, tranquilo e onde vou voltar disso não tenho dúvidas!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A telenovela real, sem princesa nem rei!


Esta triste telenovela da vida - real - que envolveu a Bárbara e o Carillho dá que pensar. O mundo das celebridades e das figuras públicas, das revistas cor-de-rosa, das vidas efémeras e da felicidade permanente, do amor iluminado pelos holofotes, das produções para as revistas, dos sorrisos sem rugas, das relações etéreas. Do bluff... Um dia a máscara cai e afinal são pessoas como nós. Com problemas e inseguranças, com esqueletos no armário, muitas vezes infelizes, quase sempre a representar. Pensando bem, não são pessoas como nós. São piores. Lavam a roupa suja na praça pública! 

domingo, 24 de novembro de 2013

tic tac tic tac tic tac...

Tenho saudades deste espaço. De escrever e contar histórias, e não me faltariam episódios giros para partilhar. Mas por enquanto não vai sendo possível. Talvez em breve, talvez não tão em breve, mas vou passando por aqui...

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Natal


É mesmo isso: make it to Christmas break! Não ando a contar os dias, mas estou desejosa que chegue a paragem do Natal. Talvez porque queira fugir com o 'rabo à seringa', ou 'enterrar a cabeça na areia', como a bela avestruz. Seja o que for. Vai saber bem mudar de cenário e esquecer metade dos apertos. Sim porque a outra metade levo comigo, serão 'férias' com trabalho, como vem sendo hábito!

sábado, 16 de novembro de 2013

Não sei se ria se chore...

                                                                       Leeds
Uma visita a Brighton em trabalho (é a cidade que mais visitei no Reino Unido) e a possibilidade de poder me sentar sozinha num sítio giro pela hora de almoço. Folhear revistas, petiscar, relaxar. 30 minutos de descanso que valeram por 10 horas. Uma alegria imensa e uma sensação de liberdade. É o que dá não saber o que é 'hora de almoço' há pelo menos dois anos...
Uma viagem a Leeds em trabalho (por dois dias) e a alegria de me surpreender com novas descobertas: cidade muito interessante, grande o suficiente, o melhor sítio para compras a seguir a Londres, edifícios novos e modernos, Universidade com um campus enorme, verde e lindo. E é isto que me vai fazendo feliz, no meio das 3000 tarefas. A sensação é esta: está quase tudo errado e, no entanto, vou andar neste emaranhado por ainda muito mais tempo!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

'Bamos' a isso!

Uma semana com eventos, palavras mil, gente complicada, um jantar de trabalho, obras e muito mais. Mas para já começou bem. Há que avançar. Good luck to me, to us!