O tempo por aqui anda quente, abafado, seco e um pouco para o insuportável. Pois é, eu que achava que um dos desafios da adaptação a Londres seria o tempo frio, fresco e cinzento, confesso que não aprecio este calorão, sem mar nem brisa. Prefiro sim o tempo fresco, em que se consegue dormir e respirar melhor. Enfim, o meu corpo já é londrino e só desejo calor na anual semana de férias ao sol!
quinta-feira, 31 de maio de 2012
quarta-feira, 30 de maio de 2012
terça-feira, 29 de maio de 2012
A latinha maravilha
Este país respeita-se e protege o que é seu. Num momento em que o europeu de futebol está quase a arrancar, e a equipa inglesa é uma das participantes, quase não ouço falar sobre o assunto. É verdade que não vejo televisão, mas leio jornais e revistas online e de papel, falo com as pessoas e observo o que se passa à minha volta. Nada, praticamente nada. Fala-se, sim, de jogos olímpicos em Londres e das festividades que assinalam o 'Jubileu' de diamante de sua majestade, a rainha Isabel II, que na próxima semana, dia 5 de Junho, celebra 60 anos como monarca. E fico surpreendida porque sei a importância que os ingleses dão ao futebol.
E por falar em celebrações monárquicas, há uma série de lojas e cadeias a desenvolver produtos que assinalam as festividades, e a 'Marks and Spencer' colocou no mercado umas latas de biscoitos líndas. Tão lindas que não resisti e comprei a que podem ver na foto. Não pelos biscoitos mas porque são mesmo fofinhas e posso depois usá-las para outra coisa qualquer.
domingo, 27 de maio de 2012
sábado, 26 de maio de 2012
«Um homem que rouba a liberdade a outro homem é um prisioneiro do ódio, está trancado atrás das grades do preconceito e da estreiteza mental. Ninguém é totalmente livre quando rouba a liberdade de outrem, do mesmo modo que não é livre aquele a quem tiram a liberdade».
In 'Um longo caminho para a liberdade', Nelson Mandela.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
terça-feira, 22 de maio de 2012
segunda-feira, 21 de maio de 2012
sábado, 19 de maio de 2012
sexta-feira, 18 de maio de 2012
quarta-feira, 16 de maio de 2012
terça-feira, 15 de maio de 2012
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Da desconfiança à bolacha!
Tivemos um começo difícil. É sempre muito mais complicado ganhar a confiança quando são turmas inteiras masculinas, e de países onde as mulheres são vistas como seres menores. Tive de lhe provar que estava ali porque tinha 'bagagem' para isso. Ele, que é um jovem adulto inteligente, ainda resistiu mas acabou por ceder. Hoje damo-nos muito bem. Tão bem que acabou de me oferecer bolachas japonesas, muito boas por sinal...
sábado, 12 de maio de 2012
sexta-feira, 11 de maio de 2012
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Emoções!
Íamos os dois em velocidade de
cruzeiro. O avião que me levava para Lisboa, e eu na companhia do meu kindle,
numa leitura sôfrega e muito envolvida no ‘desfolhar’ dos ‘Fidalgos da Casa
Mourisca’, uma segunda leitura que me está a dar tanto prazer como a primeira,
quando era adolescente.
E a determinada altura chorei. As
lágrimas caíam umas atrás das outras, sem parar, e eu a tentar secá-las para
que ninguém notasse... E pensei como é que é possível... Como é que um livro
escrito no século XIX nos pode fazer chorar no século XXI?!
quarta-feira, 9 de maio de 2012
O melhor é estar caladinha...Ou de como há opções, e culturas, que nunca vou entender...
Conheço-o há pelo menos 6 anos. É um dos meus melhores amigos, um género de irmão mais velho. Falamos sobre quase tudo. Ele é indiano e ontem disse que tinha que começar a poupar para o casamento da filha. «A miúda tem 13 anos, como é que sabes se vai querer casar?». Isso quase não é uma opção na minha cultura, disse ele. Vai tentar fazê-la ver que, quando tiver 24-25 anos, essa é a sua melhor opção, a par dos estudos, para que não passe o resto da vida sozinha... Mas se ela não quiser, insisti eu. Ela vai querer, disse ele. Não vai forçá-la mas acredita que ela vai querer. Eu - que sou desbocada quase todos os dias - ainda pensei dizer que ela pode ser lésbica e não querer casar... Mas achei que era demais para a cabeça dele. Ele aceita e respeita as opções dos outros, mas acredita que na cultura dele esses 'males'* são muito raros...
* Estou a ver pela perspectiva dele, não sou homofóbica!
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Dicionário de fim-de-semana!
Lisboa. Carnaxide. Padeira. Vitaminas. Gastão. Tixiriboga. Sangria. Flamengo. Sangria. Shots. Algemas. Docas. Dança. Confidências. Pista vazia. Electric Dreams. Shots. Kapital. Dança. Discussão (6:30 am). Estado do país. Nascer do sol. Sono. Padeira. Praia do Ribatejo. Tejo. Tomar. Tasca da Micas. Torres Novas. Feira Medieval. Ginginha. Copos de chocolate. Sono. Cozido. Lisboa. Ana. Chikas Poderosas, sempre!!!
quinta-feira, 3 de maio de 2012
A viajar pelo norte rural
«Ó feiticeiras fadas, que nos acompanhais quando por longe andamos, devorados de saudades, a lembrar-nos da terra em que nascemos, porque tão depressa nos abandonais à chegada? Porque dissipais os vapores inebriantes de que rodeáveis aquelas imagens aos nossos olhos fascinados, e nos fazeis ver a realidade como a viámos dantes?»
In Os Fildagos da Casa Mourisca, Júlio Dínis
Pedro I
Uma biografia concisa, que retrata os episódios mais marcantes de Pedro I, o imperador da Rússia (1672-1725). Uma óptima opção para quem quer iniciar estudos sobre um personagem que teve tanto de fascinante como de repugnante (na minha opinião). E quando mais leio sobre eles mais fria me torno, isto para ser branda...
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Poderosas, sempre!!!
E depois de uma noite de insónia, estou a acertar os ponteiros, e a deixar tudo em dia, para me preparar para um fim-de-semana com as minhas Chikas. Que continuam lindas e poderosas. Mal posso esperar para vos abraçar minhas queridas!
Subscrever:
Mensagens (Atom)