sábado, 29 de dezembro de 2012

29-12-2012*

Hoje é o dia deles e ela - que é linda - vai estar para lá de maravilhosa. E nós muito felizes por testemunhar este momento especial. Vai haver dança, muita dança, e gargalhadas e copos e emoção. Parabéns minha querida. Sejam estupidamente felizes!

*Duas Chikas a casar em 2012 é obra!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal / Happy Christmas


Será um Natal muito pouco habitual mas também especial. Haja paz, amor, família, comidinha na mesa, amizade e saúde. Não se precisa de mais nada. Um beijo a todos e sejam felizes!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A amizade e o mar

Hoje vou jantar com 'velhas amigas' à beira-mar. Ocasião para lembrar tempos idos e valores e sentimentos que perduram. Maravilha!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Saudades tuas querido blogue. E não faltam histórias para partilhar. Volto em breve!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Porque hoje é o meu dia :)

Dei por mim a pensar que durante toda a minha vida (infância, adolescência, jovem adulta) os recursos económicos nunca foram um impeditivo para fazer fosse o que fosse. Nunca os meus pais me disseram que infelizmente não dava, que não havia fundos, que teria de adiar, ou simplesmente esquecer, este ou aquele desejo/objectivo. Sobretudo se relacionado com educação e formação. Pude fazer tudo o que quis. Dito isto, também sempre me fizeram saber, e sentir, que  nada cai do céu, que há que trabalhar, que as jornadas laborais eram longas e duras. Sempre ajudei os meus pais nos negócios que tinham. Ainda agora, quando vou a casa, ajudo. Sempre tive ajudantes em casa, fiz os cursos universitários que quis e onde quis, viajei,  fiz mais cursos e formações pelo meio, viajei ainda mais, tirei a carta e tive um carro novo sem pagar por ele, fui apoiada sempre que quis ir mais além. Fui uma privilegiada e hoje sei. Acho que nunca agradeci - como deve ser - aos meus pais por tudo isto. Ia agradecendo mas nunca disse um grande obrigado. E agora quero fazê-lo: Obrigada mamã e papá. Não sei se algum dia poderei fazer o mesmo pelos meus filhos, se os tiver, mas vou tentar. Sinto orgulho dos valores que me passaram, por me ajudarem a ser realista e racional (afinal poderia ser uma pirralha mimada), por me ensinarem que o ser é mais importante que o ter. Também passei por dificuldades e restrições quando quis vir para Londres sozinha. Sem a vossa ajuda material, porque era importante para mim, mas com todo o apoio moral. Estou infinitamente grata por tudo o que fizeram por mim. Amo-vos!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Kate e William

E agora que é oficial que vão ser papás, fico a pensar se as histórias da pressão sobre a Kate, para que engravidasse, não serão mais uma invenção da imprensa cor-de-rosa do que outra coisa. Como não compro nem leio esse tipo de revistas, a não ser no cabeleireiro ou quando vou de férias e o miolo precisa de alimento 'fast food' e de descanso, nunca senti que houvesse essa pressão sobre eles, pelo menos tendo em conta o que publicava a imprensa 'séria'.
O que me parece é que haviam as expectativas normais de um casal jovem que casa e tem interesse em constituir família. A Kate vem de uma família de classe média que se tornou rica (através do trabalho árduo), e que é feliz e equilibrada. O marido é o que se sabe. 
Espero sinceramente que, apesar das pressões pelo papel que têm, consigam continuar a impor uma normalidade à vida de casal, que parece ser importante para ambos, e que não sejam vítimas da pressão da imprensa e da curiosidade doentia das pessoas. E agora segue-se o esmiuçar de todos os pormenores relevantes e irrelevantes.

Maria de Medeiros

Há qualquer coisa na beleza cândida, e não convencional, da actriz Maria de Medeiros que considero encantadora!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Christmas parties

Ainda gostava de vir a trabalhar numa empresa que organizasse festas de Natal como deve ser, elegantes e em sítios giros, mostrando que valorizam os seus recursos humanos. Festas em que não seja dada a impressão que tentaram gastar o mínimo possível. Curiosamente, as melhores festas em que participei foram no ínicio de carreira, ainda em Portugal. Mas também ganhava tão mal na altura que se calhar mais vale levar com festas modestas, ou ficar sem festa!

sábado, 1 de dezembro de 2012

O livro 'Gente de Timor-Leste' vai para Bragança, para a Cristina Fonseca. Parabéns :)!

Dezembro

Este mês vai ser muito duro. A ver se me aguento sem cair na exaustão antes do Natal. Vou pensar nas coisas boas que me aguardam :)!