quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

E foram felizes para sempre...Not!

Quando se lê o diário/blogue de alguém durante anos, é porque gostamos do que lemos e há gostos, valores, e formas de estar na vida com as quais nos identificamos. Aquela pessoa acaba por ser um cruzamento entre conhecida e amiga. No meu caso, há pessoas que se tornaram mesmo amigas de carne e osso. Vibramos com as conquistas mas também sentimos as falhas e tristezas.  
As cenas dos próximos episódios são uma manta de retalhos ilustradas, que se vão construindo de palavras e imagens. São os momentos que guardamos na memória, e no coração: aquele acto romântico, da mulher ou do marido, a fotografia no tal sítio, as prova de amor e amizade, que damos e recebemos, o vestido de noiva, a viagem de sonho, o fim-de-semana de aventura, o desemprego na família, os filhos, as amigas, os pais e a vida. E os leitores vibram, fantasiam, fazem figas e querem acreditar que esta é uma relação de gente real, de vida muitas vezes mundana, com dificuldades várias, mas também de amor e alegria. A tal história do "e foram felizes para sempre" com que é tão mais fácil de simpatizar, e de sonhar, do que concretizar.
O ano que passou levou consigo muitas celebridades mas também enterrou alguns 'finais felizes'. Vou continuar a fazer figas pelo amor e pelos casais que conheço, gosto e admiro. Porque estas separações deixam-me triste. Mesmo triste...

Sem comentários:

Enviar um comentário