quarta-feira, 29 de julho de 2009

Momento Marilyn Monroe

Fui o que senti, nada feliz, quando numa loja estava a ver um vestido, aproximei-me dum canto e a ventoinha fez levantar a minha saia. Felizmente não estava muita gente a ver, e estava a usar leggings. Mesmo assim houve risada. Fiquei com um melão...

PIGS?!

Uma das grandes queixas de quem decide vir viver para o Reino Unido, seja qual for o propósito, é de que as casas são pequenas. E são. Pagamos um balúrdio por um apartamento, e as divisões são escandalosamente pequenas. Vivi numas quantas casas, visitei outras, dentro e fora de Londres, de amigos e conhecidos, e chego à conclusão que em Portugal vivemos em palácios.

Muitos africanos, brasileiros e asiáticos me têm dito isso mesmo, que no seu país vivem muito melhor. Como tal, logo que acabam os estudos, ou consigam juntar determinada quantia, voltam para os seus países. Muitos australianos dizem o mesmo, a aventura no Reino Unido é só por uns tempos, para ganhar experiência na Europa. Depois, voltam às suas belas casas, com jardim e piscina, sim porque ter piscina na Austrália não é luxo. É mais ou menos como ter sauna na Finlândia.

E sempre que tenho esta amena troca de ideias, com pessoas de outras partes do mundo, sinto-me deprimida. Vou chegando à conclusão que existem, neste momento, três tipos de países:

os emergentes (Brasil, Angola, India, China etc), cujas economias crescem a olhos vistos, e onde existem cada vez mais oportunidades de emprego;

os entalados (Portugal, Grécia, Espanha, Itália, entre outros), que não saem do marasmo, que não conseguem crescer, que não oferecem oportunidades;

e os ricos em recessão (EUA, Japão, Reino Unido, Alemanha), onde mesmo em recessão vão-se safando, e vão havendo oportunidades em determinadas áreas.

Isto leva-me a concluir que os cidadãos dos países emergentes, que agora têm dificuldades em arranjar vistos, e fazem imenso esforço para poder estudar na Europa, não vão precisar da Europa no futuro. Só se for para vender o que produzem. Os entalados estão...entalados, portanto um regresso a Portugal parece cada vez menos possível, embora sinta a falta de tanta coisa, e os ricos em recessão vao-se desenrascando. Ou seja, quem vê com dificuldade a possibilidade de voltar ao seu país são os cidadãos dos países 'entalados', a que o FMI chama 'carinhosamente' de PIGS (Portugal, Italy, Greece and Spain).

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Rei morto, rei posto...

Eu não queria que tivesse sido assim, mas mal tinha acabado de receber o novo portátil, dois dias depois o velhinho pifou. Foi como que a dizer, já dei tudo patroa, não posso mais. O pior é que nem houve tempo de guardar/transferir a informação. E lá se perdeu tudo... Ao menos, rei morto, rei posto!

sábado, 25 de julho de 2009

The Bucket List

Há muito tempo que um filme não 'mexia' comigo desta forma. Vi-o há semanas e ontem, quando voltei a agarrar na capa, fui novamente invadida pela emoção. Talvez porque tenha perdido familiares com cancro. Mas o filme é muito mais do que um argumento de doentes, ou não estivéssemos a falar de dois senhores da sétima arte, como Jack Nicholson e Morgan Freeman.

Sim, ambos estão doentes. Mas a mensagem vai muito para além disso. Há comédia, drama, improviso, viagens, risadas e reflexão. Recomendo vivamente. Foi-me emprestado mas vou comprá-lo.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Papeladas

As vezes tenho a sensacao que preciso de contratar uma secretaria, tal a quantidade de tarefas/e-mails/telefonemas que preciso de fazer. Claro que nao me lembro de tudo, ha quem fique pendurado. Paciencia...A boa noticia e que e Sexta-feira. Que bom, que bom!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Rain

E o tempo nao se decide. Ora faz sol dias inteiros, ora chove. Hoje vim de manga curta e chove, chove...So espero que pare...Mas gosto do conceito de 'tempo'(aquele dos segundos, minutos e horas), pois, como dizia um filosofo que agora nao me lembro o nome, ''o tempo, ao contrario da riqueza e da sorte, e uma medida igual para todos'' :)

terça-feira, 21 de julho de 2009

RIP

Meu querido Tommy: sei que tiveste uma vida feliz, e que foste amado e bem tratado. Nunca vou esquecer a ternura e o carinho que sempre me dispensavas, a forma calorosa com que me recebias, sempre que voltava a casa. Vou sentir a tua falta. Descansa em paz.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Take another plane

So nao ganho a lotaria. Reservei duas viagens com a TAP, e ainda equacionei reservar parque no aeroporto. Mas depois lembrei-me que com a TAP nunca se sabe, que mudam os horarios ou aeroportos quando lhes apetece, e se fizesse a reserva do parque e pagasse, porque temos que pagar na mesma hora, como e que iria ser? E melhor nao teria pensado, porque a nossa estimada companhia aerea nacional ligou a avisar que numa das viagens, a proxima que vou fazer, ja nao viajo pelo aeroporto de Gatwick mas sim por Heathrow. Agora pergunto, se tivesse pago o parque como e que fazia? Perdia o dinheiro, nao e? Sim, porque a TAP nao iria assumir responsabilidades. Sinceramente, 1000 vezes a Easyjet. Pago menos e sou melhor servida!!!

Bolor

Uma aluna brasileira contou-me que uma portuguesa lhe disse que a Madeira e linda, que os madeirenses sao simpaticos com os estrangeiros mas que nao recebem bem os portugueses do continente. Nao concordo minimamente. Obviamente que se vao para a ilha com a atitude de que no continente e que e bom, voces nao prestam, vao levar o pagamento. Agora, os madeirenses sao extremamente afaveis e simpaticos, e estao sempre prontos a ajudar. Nao venham e com aquela historia, mais bafienta que bolor, de o Alberto Joao isto, o Alberto Joao aquilo, se nao temos vergonha, como se todos os madeirenses concordassem com ele, se revejam nele ou sejam iguais a ele.

Flores

Ela recebe ramos de flores todas as semanas, as vezes dois ou tres. Ele manda para o trabalho, para que toda a gente se aperceba do quao querido e, de como gosta dela etc. E ficamos todas derretidas, mas ela nao se impressiona. ''Andamos nisto ha 5 anos, juntos e separados. Hoje quer estar comigo, amanha diz que nao tem certeza porque quer liberdade e ter tempo para estar com os amigos. Ora, ja decidi que nao tenho pachorra para um gajo que nao sabe o que quer. Que um dia me manda rosas, quando se sente so, no outro dispensa-me'', disse ela. Enquanto isso, continua a receber flores. E ficamos todas (as gaiiijas) com aquele ar de quem tambem quer. Afinal, flores sao sempre bem-vindas!

Ai lino lino!!

Tenho uma rede de contactos consideravel, sem duvida. Conheco muita gente por razoes profissionais. Quando era miope, as pessoas acenavam na rua e eu dizia ola, sem saber quem eram. E isto deu-me a sensacao que toda a gente me conhece, o que nao pode estar mais longe da realidade. Foi por isso que ontem, quando ia para casa, cruzei-me com ele e fiquei a olhar, a espera que me desse um sinal. E nada, e nada. E ele passa, e eu fico a matutar, quem e, de onde conheco o gajo... Pois claro, e o Tim Willcox, apresentador das noticias da BBC. E, nao, ele nao te conhece Rubi...LOL

terça-feira, 14 de julho de 2009

Happiness :)

Primeiro houve a fase das meninas. Todas as amigas que decidiram engravidar, ou engravidaram sem esperar, tiveram meninas. Agora, as que se aventuram pelo segundo estão na fase dos meninos (que bom). E hoje, bem, hoje a minha maluca preferida mandou sms a dizer que vou ser 'tia'. Eu quero lá saber se é menino ou menina. Tou é feliz por ti, querida Ana. Será que é desta que deixas de ser a eterna adolescente?!!! É a única maneira de ficares com barriga grande, oh modelo...LOL Parabéns amiga :)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Desleixo

A proposito de um texto que li, num outro blogue, sobre mulheres que se desleixam, quando estao casadas, e quando se divorciam mudam de visual e ficam muito mais atraentes, lembrei-me de outro tipo de mulheres. Nao dessas, mas das que hipotecam o seu futuro por causa do gajo.

Conheci muitas, la na terrinha. Encontram a tal 'prenda', o homem com quem querem casar, comprar casa e fazer bebes, e a partir desse dia passam a viver para isso. Ate podem se cuidar, fisicamente, mas deixam de trabalhar, ou aceitam um emprego qualquer, nao vao para a faculdade, porque isso - na maior parte das vezes - implica ir para o continente portugues, nao acabam o secundario. Tudo em prol do seu gajo.

Ate que um dia o gajo da-lhes um chuto. Farta-se, desapaixona-se ou enamora-se por outra. E o castelo se desmoronora, elas gritam, choram, querem morrer. Depois disso despertam. Voltam aos estudos, tiram a carta de conducao. Abrem-se ao Mundo. Gracas a Deus!!!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mala e brincos, lindos!!!

Ha quem comece o dia a trabalhar. Eu tambem, a maior parte do tempo. Mas hoje, hoje cheguei mais cedo. E tava aquela loja aberta...Uma desgraca. Sim, comecei o dia a comprar uma mala, e um par de brincos. Accessorize, quem e que resiste a uma loja destas?! Not me!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Air France, no way!!! :(

O meu primo, que vive nos EUA, vai casar e convidou a familia toda. Ainda nao sei se posso ir. Mas, assim como quem nao quer a coisa, comecei a ver linhas aereas e precos, so para ter uma ideia.

Para alem de ter de parar em nao sei quantos lugares, (tipo Atlanta, Minneapolis, Salt Lake City, Detroit etc) a Air France esta sempre a ser dada como opcao. Parece que faz muitos voos para aquelas bandas. Mas nao me apetece nada viajar com a Air France. Porque sera? Brrrrrrrrrrr ...

P.S - Prefiro levar com a comida ranhosa da American Airlines, oi se prefiro!!!

domingo, 5 de julho de 2009

Então e as férias?









Meus amigos, passei uma semana fantástica na costa sul da Turquia, mais precisamente na península de Bodrum. Foi a primeira visita, mas não vai ser a única se Deus quiser.

Que os turcos são um povo simpático, aberto, e extremamente conversadores eu já sabia. Que a comida é óptima, acabei por descobrir. Desde os deliciosos pratos de peixe ao pão achatado e, até, à pizza deles, que é finíssima e se chama, pasmem-se: Pide!!! LOL

O tempo esteve sempre fantástico, média de 25-30 graus sem nuvens, a paisagem é linda de morrer, com as ilhas gregas ao fundo, a ilha de Kos, por exemplo, fica a menos de uma hora de ferry. E, claro, existem cruzeiros às ilhas gregas e na costa turca. Como tinha viajado para a Turquia, decidi que a fazer seria na costa turca, e que as ilhas gregas ficariam para a próxima, e não me arrependo nada.

Fui para descansar, nadei imenso nas quatro piscinas do hotel. O hotel era fantástico, com imensos jardins, imensa escolha a nível de pratos e com muita qualidade.

Também fiz um spa turco, com tudo o que tinha direito, incluindo massagem com saco de espuma, e outra com óleos. Uma delícia :)

Depois há a possibilidade de ir aos mercados, visitar zonas rurais, ir até à cidade histórica de Ephesus etc etc. Enfim, regressei com a sensação que não fiz tanta coisa, mas fiz tudo o desejava. Voilá!!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Momentos Jane Austen

Nos ultimos tempos, voltei a ler os classicos da Jane Austen. A procurar os filmes, comprei duas biografias, o filme sobre a sua vida e ando a preparar uma visita a casa onde viveu, no sul da Inglaterra, e onde escreveu delicias como 'Orgulho e Preconceito', 'Emma' e 'Mansfield Park'. Nessa epoca, a vida era mais dificil para as mulheres, sem duvida. Mas sempre tive um fascinio pelos bailes, os vestidos de renda, a troca de bilhetes, o amor escondido, a forma coloquial como as relacoes sao descritas.

Foi por isso que, quando a minha amiga Ursula mostrou o anuncio do seu noivado, nao pude deixar de me lembrar da Jane Austen. As familias tradicionais inglesas publicam em certos jornais, mais conservadores. Para que se saiba, para que seja um facto. E de repente ela e o futuro marido transformaram-se em personagens dos livros da Jane Austen, na minha cabeca obviamente. O anuncio e oficial e publico. Achei super chique. Felicidades amiga :) x

"May 29th, 2009

Mr T.N. Robertson and Miss U. Campos Neves
The engagement is announced between Toby Neil, son of the late Mr Peter Robertson and of Mrs Peter Robertson, of Pewsey, Wiltshire, and Ursula, eldest daughter of Mr and Mrs Osmar Neves, of Florianopolis, Brazil"
In Daily Telegraph.

Ja tive mais duvidas!!!

Ele e casado, ha 10 anos. Mas esta sempre a falar de homens, mostra-me fotografias de corpos perfeitos, pede-me opiniao quando ve grupos de homens, sobre quem e mais bonito etc. Passa o tempo a olhar para o corpo, besunta-se com creme a toda a hora, usa a minha chavena para tomar cafe, mas recusa-se a lava-la para nao estragar as maos (ou seja, eu e que tenho de lava-la se quiser usa-la etc etc). Hoje mostrou-me um jogo com gajos, no pais dele, um tipo de wrestling mas em que se besuntam com oleo. Para dar mais erotismo ao jogo. Sinceramente, ja tive mais duvidas de que fosse gay, ou bi. A mulher dele devia estar preocupada, seriamente!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Hot weather in London

E se nao e mentira que o tempo londrino nao e famoso, a malta esta sempre a queixar-se, quando fica muito quente a cidade tambem se torna insuportavel. E os ultimos dias tem sido insuportaveis. Calor sem brisa (32 graus), calor sem ar condicionado...Ando de lingua atravessada!!

Contos do vigario/ versao pseudo-intelectualizada

Das primeiras ninguem se safa. Mas a segunda cai quem quer. E eu decidi que a primeira bastou, e na segunda nao caio!!!