quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Aquele que nunca tinha ouvido falar...

Ha cerca de tres anos, trabalhei apenas um dia com um americano branco que, na hora de almoco, quando partilhavamos o mesmo espaco no "staff room", me perguntou sobre o meu pais e percurso. Acabamos por falar tambem dos EUA, e da eleicao futura, e na altura ele disse que havia um candidato que teria possibilidade de vir a ser o candidato democrata. Disse-me o nome, nao me soou a nada, voltou a repetir e acrescentou que era afro-americano..."Mas achas que uma pessoa de cor tera hipoteses, achas que a America estara preparada", perguntei eu. Ainda por cima, com a Hillary como adversaria?! "Sim, acho. Vais ouvir falar dele. Tem um discurso diferente, e conciliador, e a America precisa de apaziguar, de mudanca". Esqueci este colega, que so vi uma vez, e esta troca de ideias completamente. Ate que ontem voltei a lembrar-me dele. O candidato afro-americano, aquele que ninguem conhecia e de que ele falava, e agora o presidente dos EUA!!!

3 comentários:

  1. E o teu colga acertou em cheio!

    Pois é, estou de regresso!

    O casamento correu bem e a lua-de-mel foi óptima... pena já ter acabado.

    Já estou de volta ao trabalho, papéis e chatices.

    Então e a malinha, sempre estás interessada?

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Tem graça que aqui a algum tempo atrás o vi a ser entrevistado com a mulher na Oprah e gostei dele, parecia ser muito simpático, humilde, sem peneiras e com as ideias no lugar, mal sabia eu que o havia de ver a ser Presidente. Ainda bem, um pouco de ar fresco sabe sempre bem, principalmente quando cheira a mofo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar