sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Shut up

Fui convidada pela minha Universidade para despender de duas horas, ao final da tarde, e participar num evento em que iria conversar com alunos e partilhar a minha experiencia, e percurso, apos a conclusao do mestrado.
Estando na area academica, e sabendo da importancia de passar mensagens positivas aos discentes, aceitei o desafio e vi-me numa enorme sala, com outros profissionais, onde fomos muito bem recebidos. Conversei com alguns alunos, nao havia grande movimento, e fiquei sentada ao lado de um senhor com uma idade respeitavel que, logo na primeira oportunidade, meteu conversa comigo.
E de onde, perguntou ele … Eu sou grego, fiz aqui uma pos-graduacao. Estudei em varias universidades, tenho duas licenciaturas e duas pos-graduacoes, agora trabalho na universidade x, e ajudo alunos que estao a fazer doutoramento…Pode imaginar o quao inteligente eu sou, bla bla bla!!! Em cinco minutos de monologo, so tive tempo, e permissao, para dizer a minha nacionalidade. Ele la continuou… Trabalhei em varios sectores, fiz x, y, h, sou muito competente. Venho aqui todos os anos, gosto de falar com os alunos, e ha sempre um grupo repetente de colegas, mas nao os vejo desta vez… Sabe, a gente vem por causa do jantar, e do vinho… Uma vez, ficamos ate tao tarde que tivemos de ser corridos pelo seguranca...Ah, disse eu. Muito mediterranico entao…

Fui embora logo que me despachei dos alunos (nao fiquei para o jantar/vinho), e sai a pensar que devia ter dito ao grego, tao cheio de si, tao douto e falastrao, que devia meter a inteligencia, e aqueles pacotes todos, pelo Cartao Unico acima. Da-se, apanho com cada uma…

4 comentários:

  1. Lol!
    Problemas de auto-estima não tinha não!
    Deverias tê-lo mandado pregar para outra freguesia.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei do cartão único!!heheh Tão inteligente e tão parvo!! ai ai que pachorra !!
    bom fds:)

    GS

    ResponderEliminar
  3. Beeeem o homenzinho tinha a auto estima elevada ao cubo. Ele há cada uma. Gostei do teu cartão único eheheheh.....
    Jokinhas

    ResponderEliminar
  4. Cartão Único é?? huauhauhauhauha



    soubruno.wordpress.com

    ResponderEliminar