quinta-feira, 16 de julho de 2009

Bolor

Uma aluna brasileira contou-me que uma portuguesa lhe disse que a Madeira e linda, que os madeirenses sao simpaticos com os estrangeiros mas que nao recebem bem os portugueses do continente. Nao concordo minimamente. Obviamente que se vao para a ilha com a atitude de que no continente e que e bom, voces nao prestam, vao levar o pagamento. Agora, os madeirenses sao extremamente afaveis e simpaticos, e estao sempre prontos a ajudar. Nao venham e com aquela historia, mais bafienta que bolor, de o Alberto Joao isto, o Alberto Joao aquilo, se nao temos vergonha, como se todos os madeirenses concordassem com ele, se revejam nele ou sejam iguais a ele.

4 comentários:

  1. Como continental na Madeira não tenho grandes queixas.

    Sim, há quem o faça. Mas e o mesmo não acontece por parte de alguns continentais que recebem mal os madeirenses no continente?

    Não generalizar é a solução para evitar mal-entendidos destes.

    ResponderEliminar
  2. Concordo e pelo menos no meu trabalho tento sempre ser agradável quer a uns quer a outros....mas salta-me a tampa quando algum continental se arma em dizer que os madeirenses dizem CONTENENTE acredita não há nada que me irrite mais.......
    ou então quando em algum programa televisivo vão buscar a pronuncia dos Açores ou do Alentejo para nos imitar pelo amor de deus não sabem não imitem.....

    ResponderEliminar
  3. Como continental que viveu na Madeira posso dizer que tive boas e más experiências.
    As más experiências foram a nivel profissional e sim senti o facto de não ser natural, mas isso também acontece em qualquer vila de Portugal...
    E sim hoje (e antes também) reconheço que parte dos problemas que tive se relacionaram com o facto da minha maneira de ser e estar na profissão. Não que tivesse adoptado a postura de que sou melhor que os outros (algo que quem me conhece sabe que eu simplesmente não sou) mas por outros motivos que agora não vêm ao caso.
    As boas experiencias foram efectivamente a nivel pessoal e como sabes brinco muito com o facto de que apesar de tudo fiquei com muitos amigos madeirenses. E brinco sem ironizar, porque são pessoas que gosto genuinamente.

    Volta e meia brinco com a minha vivência na Madeira nunca por nunca para rebaixar ou algo semelhante. É apenas uma forma de "exorcizar" a minha passagem pela Ilha.

    Concordo plenamente que a regra de ouro é não generalizar.

    ResponderEliminar
  4. escrevi e escrevi e esqueci-me de te mandar um beijinho :-)

    P.s. a receita segue por mail XX

    ResponderEliminar