sexta-feira, 10 de julho de 2009

Desleixo

A proposito de um texto que li, num outro blogue, sobre mulheres que se desleixam, quando estao casadas, e quando se divorciam mudam de visual e ficam muito mais atraentes, lembrei-me de outro tipo de mulheres. Nao dessas, mas das que hipotecam o seu futuro por causa do gajo.

Conheci muitas, la na terrinha. Encontram a tal 'prenda', o homem com quem querem casar, comprar casa e fazer bebes, e a partir desse dia passam a viver para isso. Ate podem se cuidar, fisicamente, mas deixam de trabalhar, ou aceitam um emprego qualquer, nao vao para a faculdade, porque isso - na maior parte das vezes - implica ir para o continente portugues, nao acabam o secundario. Tudo em prol do seu gajo.

Ate que um dia o gajo da-lhes um chuto. Farta-se, desapaixona-se ou enamora-se por outra. E o castelo se desmoronora, elas gritam, choram, querem morrer. Depois disso despertam. Voltam aos estudos, tiram a carta de conducao. Abrem-se ao Mundo. Gracas a Deus!!!

3 comentários:

  1. Muitas vezes penso que isso se deve a uma cultura enraizada devidamente estimulada pelas mães e avós. Como é que mulheres que são infelizes não desejam melhor para as filhas? Eu conheço uma assim, daquelas que teve uma vida amarga e dificil e nunca apoiou a filha para que esta progredisse, fosse independente e feliz. Quando se vive em "terrinhas" (e eu vivo numa) é preciso ser-se muito forte e ter coragem para fazer frente ao que está definido pela "sociedade". Ainda bem, que nuca vivi em função do que os outros esperavam de mim... Estava tão lixada... :p

    ResponderEliminar
  2. Olha eu conheço umas quantas que se divorciaram e ficaram todas boazonas! lol A sério o divórcio fez-lhes bem. Quanto ao outro tipo: eu encontrei a minha 'joia' lol aos 16 anos. Acabei o curso universitário com 22 anos e já vivia com ele há 2. Durante um ano fui viver para outra cidade e dei tudo por tudo para vingar na minha área. Não deu certo, voltei para a casa da minha joia.
    Se não o tivesse arriscava ainda mais? Muito provavelmente.
    Agora.. o realizar profissional é tudo? Não....de todo!
    Até ele me dar um chuto (espero que nunca) não me queixo ou arrependo!

    ResponderEliminar
  3. A mentalidade das pessoas na terrinha (e vivo numa) também está a mudar, felizmente.
    Quanto aos chutos, ás vezes até calham bem para acordar os/as dorminhocos/as.
    Mas ainda sobre mudanças de mentalidade, por vezes cai-se no exagero. As pessoas deixaram de saber viver a dois que obriga a cedências de parte a parte. Nas relações nem sempre tudo corre bem. Há que saber pesar na balança e ver se o que incomoda tem muito mais peso do que o que agrada. E só depois decidir, pela mudança ou não.
    Gosto de ler estes teus textos. Passarei por cá em breve
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar