sábado, 16 de julho de 2011

Kalula

Fiquei absolutamente derretida com a historia da Kalula, que li no jornal Metro de Londres. Esta cadela sul-africana e' capaz de ir buscar uma cerveja ao frigorifico, e nunca se esquece de fechar a porta, apanha chinelos, traz a manta para o sofa, se a dona quiser ver televisao quentinha, e apanha o jornal. A dona diz que a Kalula e' muito inteligente e adora aprender novos truques. O seu olhar enterneceu-me.

2 comentários:

  1. Está a fazer um ano que o nosso ANATÓLIO morreu de ataque cardíaco, serenamente, nos braços do meu marido.

    Não sei que idade tinha. Alguém o tinha visto num canil(tinha sido abandonado) e no outro dia foi buscá-lo porque não dormiu a lembrar o seu olhar. Deu-o a um amigo perto de minha casa. Sem eu saber porquê, escolheu-nos, rebentava as trelas e vinha deitar-se à nossa porta.
    Até que numa noite de passagem de ano o aceitámos. Ficou connosco 6/7 anos.
    Quando as gatas que aparecem no jardim estavam com dores de parto Anatólio cedia-lhes a casota, lambia-as e às suas crias. E depois olhava-nos com um olhar de mel como só ele.

    Quando o dono nervosamente naquele final de tarde de Agosto se agigantou e lhe fez uma cova no jardim, as mesmas gatas, mãe e filha velaram o seu corpo sem vida com um respeito que não vê em muitas capelas.

    Tenho saudades do seu olhar, da sua solidariedade, das suas lições de vida e tenho pena, muita pena de não lhe ter dedicado mais do meu tempo, tão falsamente precioso.

    Espero que ele não tenha feito a escolha errada. Espero ter estado à altura da sua grandeza. Mas duvido.

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que o Anatolio foi feliz nos anos em que esteve em sua casa. Obrigada por partilhar esta pequena historia que mostra a nobreza de caracter dos animais. E obrigada por ter cuidado tao bem dele, fico sempre muito feliz quando oico historias assim porque sei que os 'nossos amigos' de quatro patas foram amados!

    ResponderEliminar