terça-feira, 4 de junho de 2013

A Turquia e a outra pérola

Esta tarde, enquanto lia um artigo de opinião num jornal londrino, sobre o que se está a passar na Turquia, a situação na minha ilha invadiu-me o pensamento mais do que uma vez. O colunista explicava que o erro do actual primeiro-ministro turco, Recep Erdogan, foi não ter saído do poder no início do ano, quando cumpriu uma década no posto. 
A opinião pública turca está mais ou menos de acordo em reconhecer que o primeiro-ministro fez reformas muito importantes no país, e que a economia cresceu como nunca. Mas perante a actual situação, de grande contestação nas ruas, o líder «podia ter saído num pedestal e agora se calhar vai pela porta dos fundos», escrevia o colunista. 10 anos como primeiro-ministro da Turquia. 10... Na minha ilha já lá vão 35 anos no poder... Podia ter respeito e admiração. Até já tive mas já não tenho. Não suporto, causa-me nojo, repulsa, vergonha e vómitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário