sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O impossível

Um filme baseado na história verídica de uma família que foi apanhada pelo Tsunami, em 2004, quando estava de férias na Tailândia. Para além do relato e da tragédia humana, retive a vontade da matriarca para que não fosse mencionada a nacionalidade da família, (que era espanhola) por a história ser universal e relatar a dor e o sofrimento de outros tantos que ali estavam e que pereceram. Impossível não chorar e não se sentir um grão de areia no universo. 
Tive curiosidade de procurar mais informação sobre a família espanhola. María - a mãe - explicou que acompanhou as filmagens e durante parte da rodagem, na Tailândia, estava a chover imenso. Ela acredita que não foi por acaso, que a chuva representava as lágrimas de todos os que faleceram. Diz também que ter passado por uma experiência traumatizante nada mais foi do que viver, enfrentando as ondas que nos aparecem pela frente, e sobrevivendo para poder aprender e contar a história. Um filme com Naomi Watts e Ewan McGregor. Gostei muito! 

1 comentário:

  1. Ja vi o filme ha algum tempo e gostei!
    Pensar que e' uma historia veridica e o quao impotentes somos perante a forca da Natureza chega a tornar-se assustador...
    Beijinhos***

    ResponderEliminar