domingo, 1 de março de 2015

Castelo e cidade de Windsor








O Sábado de São Valentim foi passado na cidade de Windsor. Primeiro, com uma visita ao magnífico castelo, onde a rainha Isabel II passa fins-de-semana com regularidade (e o aparato policial deu-me quase a certeza que estava lá), depois com um passeio a pé na cidade, um 'chá das cinco' pelo meio, e muitas lojas exploradas. 

O castelo de Windsor é de uma imponência histórica e cultural notável. Windsor é uma pequena cidade visivelmente cara e elegante. Vê-se pelo tipo de lojas e pelas pessoas que as frequentam. E apesar de ter gostado, e de querer voltar, não era uma cidade onde gostasse de viver. A proximidade com o aeroporto de Heathrow torna-a demasiado barulhenta, com aviões a passar constantemente. Achei curioso que a cidade tem a rua mais curta da Grã Bretanha. 

A capela de St. George, no castelo, é um belo exemplo de arquitectura gótica. Estão lá sepultados o Rei Henrique VIII, uma das suas esposas, e o rei Charles I, o sogro da 'nossa' rainha inglesa, Catarina de Bragança. Para quem vem a Londres e tem vontade de visitar algo imponente, nos arredores mais próximos, recomendo uma visita a Windsor.

1 comentário:

  1. Acabei de descobrir o teu blogue e li uns quantos posts :) gosto sempre de ler as aventuras de pessoas que, como eu, vivem o dia a dia a aprender a lidar com as saudades de Portugal :)

    Um beijinho!

    ResponderEliminar