sábado, 21 de março de 2015

O melhor chocolate quente - Caffé Vergnano

Tenho uma amiga que em tempos dizia que a função deste blogue era falar das coisas boas de Londres. Contar segredos, partilhar experiências e dicas para que futuros visitantes saibam o melhor que esta grande cidade tem para dar.
Nunca tive essa ambição, nem defini objectivos ao blogue. Apenas quero partilhar o que me apetece, quando apetece, esteja em Londres, Roma ou Nova Iorque.
Mas hoje vou fazer o que a minha amiga recomendou. Vou contar onde se bebe o melhor 'chocolate quente' de Londres e arredores... Bem, eu nao provei muitos. Mas sei que o Harrods serve um chocolate quente óptimo, pelo dobro do preço e com metade do tamanho do que mostro na foto. E este é, na minha opinião, melhor. São mais generosos na dose, é menos doce, mas doce o suficiente, e claro mais barato.
Encontram no 'Caffé Vergnano', que tem dois ou três espaços na cidade. Um fica perto de Trafalgar Square. Um outro, onde estive esta semana, fica próximo do London Eye, mesmo ao lado do Royal Albert Hall. Prefiro este segundo espaço, ao pé do London Eye, por ser muito mais amplo e fácil de conseguir mesa. O de 'Trafalgar Square' é muito pequeno e só tem duas ou três mesas. Mas fica perto de várias livrarias antigas...
Se passarem por Londres e estiver frio, vão dar as libras por bem empregues. Aconselho que escolham o tamanho pequeno porque é grande o suficience. O maior torna-se enjoativo. Enjoy!

2 comentários:

  1. Fazia muito tempo que eu não via o blog e não acompanhava o seu, eu costumava vir mais vezes (http://nanaviaja.blogspot.com.br/). Mas que feliz surpresa de te ver por aqui! Sei que povavelmente você nem lembra de mim, mas quero deixar um abraço. E espero poder usar as dicas sobre Londres em breve :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom que regressou, tenho uma vaga lembrança do seu blogue, e vou voltar a seguir. Abraço! :)

    ResponderEliminar