segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Panelas e vassouras no Allgarve...

Aqui há uns aninhos, andava eu por Lisboa numa fase de incertezas, as Chikas tiveram a brilhante ideia de que fossemos passar um fim-de-semana prolongado ao Allgarve. Não era época alta, se não me engano foi em Abril ou Maio, o sol já raiava e o Allgarve estava naquele ponto delicioso, sem filas, sem cheias, sem aperto.
Após equacionar hipóteses, decidimos pedir emprestada a casa do meu tio J., que vive nos States. A intenção era que as repentinas férias não ficassem muito dispendiosas. Sentamo-nos na casa da Chika N., fizemos a lista de coisas a levar, a mãe da C. fez uma sopa maravilhosa, que ainda hoje gabo, e bora pela estrada sul à conquista dos mouros.
Chegámos por volta das 2 da manhã. Mais mortas que vivas, toca de levar as trouxas para o apartamento que, estando fechado, tinha pó para dar e vender...A M., coitadinha, mais alérgica a pó do que eu, começou a espirrar desenfreadamente. Pensei que o nariz explodia. E nós, às tantas da manhã, decidimos que só iríamos para a cama quando a casa estivesse mais ou menos limpa. Seguiram-se conversas, sussuros, vassouradas e risadas num prédio cujos vizinhos são na maioria emigrantes.
Não sei que horas eram, passava das três da manhã de certeza, quando ouvimos alguém a tentar abrir a porta...Com um ar aterrorizado, munimo-nos de vassouras, panelas e frigideiras, prontas a atacar o bicho...Quem é, disse eu...
Oi, quem está aí, disseram do outro lado...
Gente, disse eu!!!
Pensei que eram ladrões, disse ele...
Eu é que pensei que você é um ladrão, respondi...
Não, sou amigo do dono do apartamento...
Eu sou a sobrinha...
Ah, ok. (Isto tudo com a porta sempre fechada).
No dia seguinte, após a ida à praia e quando nos produzíamos para a noite, batem à porta.
Estávamos a andar pela sala, descoordenadas, e quando abri a porta, expondo a sala ao visitante, vi um Deus grego, com um ar latino, lindo de morrer...Olá, disse ele...
Ficámos todas com baba no queixo...Olá :)
Só quero que saibam que não sou louco, nem ladrão, nem tarado, estava só a tentar perceber se a casa estava a ser assaltada, disse ele.
Ah sim, obrigado. Desculpe ontem à noite. Quer entrar para tomar qualquer coisa, perguntei...
Não posso, a minha namorada está à minha espera no apartamento ao lado...
Ah, ok! Tenha uma boa noite então!!
P.S - Risos, gargalhadas, pulos, as Chikas Poderosas não podiam acreditar que o gajo a quem queríamos partir os cornos, com as panelas e a vassoura, era lindo, lindo de morrer...Bons tempos!!!

3 comentários:

  1. Valeu os espirros.. não!?
    Aqui dizemos : Lindo de viver.
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. E as Chikas não sabiam raptá-lo? Nem que fosse para uma conversinha? Ficaram só na baba? Nossa, isso não se faz então o pobre do rapaz ia ficando sem cabeça? KKKK
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Codinome: valeu, pois claro..lol

    Ana: E verdade, so na baba. Somos malucas porque gostamos de nos divertir, mas nao tanto..lol...

    Beijo

    ResponderEliminar