terça-feira, 17 de março de 2009

Deixem de ser coitadinhos, ja enjoa!

Nao sei porque, tenho a sensacao que muita gente de raca negra tira algum gozo, ou conforto, em se sentirem coitadinhos, vitimas, e de achar que qualquer reaccao, ou comentario, tem indole racista. Digo isto pelo meu contacto com muitos africanos. Nunca tive problemas com ninguem, antes pelo contrario, e dado que tenho que contactar com pessoas de todas as nacionalidades, todos os dias, tenho sempre o cuidado de nao falar de assuntos polemicos, e tentar sempre integrar toda a gente. Mas por varias vezes noto essa vitimizacao, e lamento. Um dia destes, uma aluna do Gabao dizia que andava a procura de emprego, e que ninguem lhe dava trabalho porque era negra. Tive a turma toda (leia-se coreanos, chineses, indianos, paquistaneses, iranianos e europeus, e sei la mais o que) a lhe cair em cima. A lhe dizerem que tambem estao a procura, que sao brancos, amarelos, cor-de-rosa e verdes e que tambem ainda nao conseguiram. A moca em questao devia era pensar um bocadinho. E que eu sei porque razao ela nao arranja emprego. Tem um ingles de m..., e isso basta!

Sem comentários:

Enviar um comentário