sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ler, divertir, libertar...

Em Londres há um hábito que gosto muito: as pessoas acabam de ler um jornal, ou revista, e deixam no banco do autocarro/metro/comboio. Consomem e libertam, para que outra pessoa possa usufruir da leitura. Achei engraçado quando cá cheguei, continuo a achar, e faco o mesmo. Leio, divirto-me, liberto.

Foi por isso que no ano passado, numas férias na Madeira, achei piada a uma reacção local quando resolvi fazer o mesmo. Comprei uma revista dita cor-de-rosa, li enquanto almoçava num restaurante simpático, num centro comercial, e depois libertei...O senhor, engravatado e muito educado, apressou o passo, quando me levantei da mesa, para me apanhar. "Obrigado, mas já não a quero. Deixei na mesa para quem quiser ler". Adorei o ar estranho, e surpreso, do cavalheiro. Um bom conceito, ler, divertir, libertar...

E esta manhã ficou outra no autocarro!

3 comentários:

  1. Infelizmente cá devem pensar: olha deixaram aqui isto a sujar! eu cá gostava de encontrar umas leituras libertadas... =)

    ResponderEliminar
  2. E possivel que o pensem, sim...lol...

    ResponderEliminar
  3. Ora esta ideia não conhecia eu... Gostei! Vamos lá tentar comecar a implementar por cá, que umas revistas libertadas serão muito bem vindas!! :)

    ResponderEliminar