sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Jornalismo e selecção

Acho óptimo que tenham acabado com o 'Jornal Nacional' porque aquilo era um espaço que envergonha os verdadeiros jornalistas. A MMG é uma vergonha de jornalista. Curiosamente, eu que raramente concordo com o Miguel Sousa Tavares, esta semana estive 100% de acordo, quando falava dos jogadores estrangeiros na selecção nacional. Sou contra, e Portugal já conta com 3 estrangeiros. E se Portugal for um dia campeão do mundo, com cinco ou seis jogadores estrangeiros, essa selecção não é Portugal, e nem sei bem o que é...

5 comentários:

  1. Humm... E o Eusébio??? Era quê!?!? E nesse tempo quantos jogadores havia das ex-colonias???

    ResponderEliminar
  2. O "Jornal Nacional" de MMG era um atentado à infomação.

    Aquilo foi um desvairo da MMG. Se pretendia manter aquela forma de abordagem, então criava um programa específico e nunca desenvolvê-lo como "Jornal Nacional".

    Que raio de (des)informação!!!
    Claro que os responsáveis da TVI não estão isentos... As audiências não se conquistam assim.

    Aliás, têm acontecido situações pontuais semelhantes, em alguns jornais. Os políticos também não estão isentos, quando insinuam ou fazem afirmações precipitadas...

    Quanto à "nossa" selecção, não sou contra o facto de ser constituída por brasileiros naturalizados portugueses.

    São portugueses, ponto final.

    Só discordo que se tenham naturalizado com um único objectivo: poderem jogar numa selecção que tem hipóteses de jogar no Mundial.

    O Presidente da Federação parece que quer ir a África do Sul, custe o que custar... Será?

    Será que outros imigrantes, que estão cá há muitos anos, conseguem com a mesma facilidade obter a nacionalidade portuguesa?
    Duvido!..

    Bom fim de Semana

    ResponderEliminar
  3. Charmoso: quando o Eusébio era jogador de Portugal, Moçambique era considerado território português, ou seja, uma colónia. Tal como a Madeira era uma colónia. Era o mesmo que dizer que sendo Ronaldo madeirense,e a Madeira uma colónia, ele não poderia jogar por Portugal. O que não faz sentido. O Liedson é brasileiro, o Deco é brasileiro!

    Micael: aí discordamos. Eles são brasileiros, não são portugueses. Não nasceram em Portugal, nem vivem cá assim há tanto tempo. Eu vivo em Inglaterra há cinco anos e isso não faz de mim inglesa.

    Abraço a ambos

    ResponderEliminar
  4. Rubi

    Julgo que Liedson e Deco são neste momento cidadãos portugueses!.. Mesmo que discordemos.

    Se tivessem adquirido a nacionalidade portuguesa, por convicção, e se esse pedido tivesse sido apreciado pelas nossas entidades com os cuidados devidos, tal como procedem com outros imigrantes... Estaria tudo bem.

    Claro que, também, tenho sérias dúvidas que as autoridades portuguesas tenham sido isentas!.. É evidente demais que a nacionalidade foi concedida só para poderem jogar pela nossa selecção, o que é muito grave.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Eu também não sou nada de acordo a ter estrangeiros a jogarem pela nossa selecção. Aliás, até me corrijo: discordo de se dar nacionalidade portuguesa a um jogador estrangeiro apenas para este poder entrar na nossa selecção.

    Já vão 3... mas acho que não nos vamos ficar por aqui...

    ResponderEliminar