quinta-feira, 29 de abril de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Vou de ferias!
Estou mortinha de cansaco e nao quero fazer nada. So' descansar.
Se tiver pachorra, e coisas para contar, venho aqui.
Beijinhos a todos
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Cada um sabe da sua área de actuação...
Segundo li na imprensa, parece que durante o vôo do avião polaco, que acabou por se despenhar na Rússia, o piloto foi avisado por diversas vezes (pelo controlo aéreo da Bielorússia e da Rússia) que não devia aterrar na zona pretendida porque o tempo estava mau, muito nublado, e a zona arborizada não iria facilitar a tarefa. Li também que essa era a orientação que o piloto iria tomar, mas que - num voo de VIPs - estes se insurgiram contra a decisão e forçaram o piloto (coacção psicológica) a aterrar, mesmo que em difíceis condições. Custasse o que custasse, não queriam chegar atrasados à cerimónia.
O que me parece é que cada profissional sabe da sua área. Não é por, no avião, virem sentadas as altas patentes da Polónia que os seus desejos/ordens tivessem que ser cumpridos, mesmo quando um profissional experiente achava que não era seguro. Custasse o que custasse. Custou-lhes a vida. Para reflectir...
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Pequeno-almoco em Downing Street
Esta e' a terceira semana consecutiva em que sou obrigada a descer o autocarro em frente 'a porta do Mr. Gordon Brown, e fazer o percurso a pe' para o trabalho. Sempre 'a quarta-feira deve haver uma explicacao. Andar faz bem, e nao me importo nada. Felizmente tambem nao tenho chegado tarde ao trabalho. No entanto, assim como quem nao quer a coisa, vou mandar um fax ao Brown a pedir para ser incluida na mesa de pequeno-almoco 'as quartas. Como andam todos simpaticos, com a campanha eleitoral, so' acho justo. Nao acham?
terça-feira, 20 de abril de 2010
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Isto promete...
Está toda a gente (leia-se mulherada) a falar sobre o facto do Aidan aparecer no Sex and The city 2. Pois, pois, também estou deserta de perceber o que vem dali. Mas ainda não vi referências ao facto do Mr. Big ter à volta dele a miss Penélope Cruz. Isso não é uma tentação? Esqueceram-se desse pormaior???
domingo, 18 de abril de 2010
As fuças da madonna
Quando passei uns dias em Bolonha, no início deste ano, fiquei num hotel localizado nas portas da cidade. De autocarro ficava a 10 minutos do centro, o que era excelente. Tenho por hábito andar a pé o máximo que conseguir, e as cidades italianas que tenho visitado são planas e excelentes para ser descobertas a pé.
Em Bolonha apanhava autocarro de manhã e à noite, de e para o hotel. O recepcionista indicou-nos a paragem e disse que podíamos apanhar apenas um autocarro, os outros não iam para o centro. O número x, que vai para 'Fussolo de due madonne'. Okis, pensei eu. Mesmo que me esqueça do número, sei que vai em direcção às 'Fuças da Madonna'. E assim não houve problema, fixei qual era o autocarro!!!
sexta-feira, 16 de abril de 2010
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Trying to escape, if I could...
Para amassar as amarguras do fim-de-semana (faleceu um colega de trabalho, um familiar e depois foi a tragedia da Polonia, e eu tenho amigos polacos) um spazito com muitos mimos calhava mesmo bem. Ate um fim-de-semana calminho, no campo, e sem neuras, ja' era o suficiente. Mas nada disto e' possivel, e o melhor e' voltar 'a realidade. E pensar que daqui a duas semanas vou de ferias... At least!
terça-feira, 13 de abril de 2010
Opinião de um homem sobre o corpo feminino, por Paulo Coelho
"Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas... . Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras. A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor. As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas... Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão. É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde. Entendam de uma vez!
Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda. As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo. Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.
Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos. Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se! A beleza é tudo isto."
Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos. Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se! A beleza é tudo isto."
- P.S - E eu que nem gosto dos livros do senhor, mas fiquei fa do texto!!!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
sexta-feira, 9 de abril de 2010
De molho...
Quando a garganta não dá tréguas (já nem sei se é infecção ou alergia), o melhor mesmo é ficar de molho. Detesto, mas estou a olhar para as vantagens(se conseguir abrir os olhos): o fim-de-semana começa mais cedo, pode-se ver quantos episódios quisermos do 'Sex and the City', comer bolachas com chocolate sem nos sentirmos culpados etc e tal. O que eu queria mesmo era garganta limpa. Nos entretantos, vou-me enroscar... Inté!!!
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Saber balancear
Ha' uma rubrica na revista Stylist - que e' gratuita e oferecida semanalmente nas ruas de Londres - de que gosto particularmente. Um dia na vida de uma mulher, que tenta captar a rotina, os desafios e os problemas que tem de enfrentar. 'As vezes fala de executivas de topo, outras vezes de mulheres mais terra a terra, que fundaram empresas de sucesso, que publicaram um livro, que gerem um cafe' com alma. Ha' de tudo, e gosto de ler porque me inspira.
A semana passada, quando acabei de ler essa pagina, dei por mim a dizer 'que tristeza de vida'. Depois comecei a pensar no que tinha dito, e continuei com a mesma opiniao. E' a historia de uma moca de 34 anos, norueguesa, que e' directora de um hotel em Edimburgo. Ate' aqui tudo bem. Depois elabora. A moca diz que e' conhecida por muitas vezes dormir no hotel, quando tem mais trabalho. Num dia normal levanta-se 'as 7 da manha e 'as 8 esta' no trabalho. Visto que e' a directora, e tem mais de 100 pessoas ao seu encargo, passa por todos os departamentos, ve se ha' eventos a coordenar, cumprimenta os hospedes, vai 'a cozinha comer uma torrada e um cafe', tem reunioes e raramente acaba antes das 10/11 da noite.
A moca diz que perde as estribeiras com facilidade, se as coisas nao estao a correr como quer, e vai ralhar com os trabalhadores, mas que em geral ha' um bom ambiente. Eu imagino o que e ter uma directora dessas, que nao tem mais nada na vida, cruz credo. Na circunstancia rara de chegar a casa antes das 10/11 da noite, aproveita para ligar aos pais, na Noruega, para saber como esta' a familia. Namorar nao da', nao tem tempo nenhum, e nem pensa nisso.
Nao sou casada, nem tenho filhos, mas e' muito importante para a minha sanidade mental saber dosear familia, trabalho e amigos. Nao depender do trabalho, para me sentir gente, e' ponto assente. Ter hobbies, sair com as pessoas que gosto, viajar etc, o que importa e' encontrarmos a formula que nos faz feliz. E sim, talvez ela seja feliz assim por enquanto, mas tera' sequer tempo para pensar nisso?
Ha' cerca de 2 anos, li um caso num jornal que me chocou e marcou. Uma advogada cinquentona, que trabalhava numa multinacional e ganhava 400 mil libras por ano. Trabalhava todos os dias das 7 da manha 'as 11 da noite, de segunda a sabado. Isto porque foi proibida, pela administracao, de trabalhar aos domingos.
Um dia, quando saiu do escritorio, entrou num hotel 5 estrelas proximo do trabalho, pagou um quarto no ultimo andar e atirou-se de la'. Matou-se porque se sentia sozinha, e que nao era amada. How sad is this?
A moca diz que perde as estribeiras com facilidade, se as coisas nao estao a correr como quer, e vai ralhar com os trabalhadores, mas que em geral ha' um bom ambiente. Eu imagino o que e ter uma directora dessas, que nao tem mais nada na vida, cruz credo. Na circunstancia rara de chegar a casa antes das 10/11 da noite, aproveita para ligar aos pais, na Noruega, para saber como esta' a familia. Namorar nao da', nao tem tempo nenhum, e nem pensa nisso.
Nao sou casada, nem tenho filhos, mas e' muito importante para a minha sanidade mental saber dosear familia, trabalho e amigos. Nao depender do trabalho, para me sentir gente, e' ponto assente. Ter hobbies, sair com as pessoas que gosto, viajar etc, o que importa e' encontrarmos a formula que nos faz feliz. E sim, talvez ela seja feliz assim por enquanto, mas tera' sequer tempo para pensar nisso?
Ha' cerca de 2 anos, li um caso num jornal que me chocou e marcou. Uma advogada cinquentona, que trabalhava numa multinacional e ganhava 400 mil libras por ano. Trabalhava todos os dias das 7 da manha 'as 11 da noite, de segunda a sabado. Isto porque foi proibida, pela administracao, de trabalhar aos domingos.
Um dia, quando saiu do escritorio, entrou num hotel 5 estrelas proximo do trabalho, pagou um quarto no ultimo andar e atirou-se de la'. Matou-se porque se sentia sozinha, e que nao era amada. How sad is this?
domingo, 4 de abril de 2010
Com peso e medida
É verdade que a comida deste país tem muito que se diga. Em nada se compara à nossa dieta mediterrânica, com peixe, saladas e sopas. Quando me dizem que a comida de determinado sítio é 'quite good', desconfio sempre. Ou não estivesse esta cidade convertida à ditadura da sandocha, à hora de almoço. Mas uma coisa é certa: neste país têm dos melhores supermercados que já vi (os de qualidade claro), com uma selecção e excelência de tirar o chapéu. Têm também os melhores bolos de chocolate do mundo. Já provei cada um....Hummmmmmmmm!!!
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Melhor diluir chocolate no leite...
A noticia nao tem piada nenhuma (a possivel dissolucao da assembleia da republica pelo PR em setembro), mas e' engracado notar que os comentadores/politologos - dos artigos de jornais de hoje - foram quase todos meus professores universitarios, no ISCSP. Um deles ate foi o que assistiu/avaliou 'a minha defesa de tese. Era temido e muito bom na sua 'area. Felizmente deu-me nota maxima. Com muito prazer!!!
- Nota: quando digo que nao tem piada, nao estou a apoiar governo nem oposicao. Simplesmente nao e' uma situacao boa para a estabilidade do pais. Brigas partidarias, nao obrigado...
Poder de compra
Enquanto lia um artigo sobre a quebra do poder de compra dos portugueses, e das dificuldades cada vez maiores das famílias para comprar bens essenciais, pensava nas minhas últimas compras. Vou normalmente 1 vez por semana, durante a semana, para evitar as enchentes do fim-de-semana. Ora num espaço que é, digamos, o 'Continente' cá do sítio, fiz compras no valor de 51 libras. Com os vales de desconto que enviam para quem têm cartão de cliente (e qualquer pessoa pode ter), acabei por pagar apenas 19 das 51 libras. Fiquei parva, grande desconto. Isto acontece em Portugal?
É verdade que comprar casa é difícil cá. Em Portugal (leia-se na Madeira) sempre se tem uma casa dos pais, ou um terreno dos avós, ou constrói-se um andar por cima da casa dos pais. Mas a vida é muito mais fácil em Inglaterra, sem dúvida. Isto para quem tem emprego, obviamente, que virem os tugas a correr para cá, a pensar que é o paraíso, também é ilusão.
Subscrever:
Mensagens (Atom)