terça-feira, 8 de junho de 2010

O dever da verdade

O fiscalista Medina Carreira é conhecido em Portugal por ser um grande conhecedor da situação financeira, sustentada pela sua formação e larga experiência profissional, mas também por nas intervenções televisivas agitar consciências, criticar com veemência, sem 'papas na língua' e com a noção de que pode dizer o que sabe porque nada tem a perder ou temer. Como diz e bem, não trabalha nem precisa do estado.
Acabei recentemente este livro que tem o condão de explicar a situação do país, de como estamos e para onde caminhamos, de uma forma fundamentada, clara e realista. Ao contrário das 'performances' televisivas, em que a intenção é mesmo agitar as hostes, Medina Carreira adopta nesta publicação uma postura mais terra à terra, como era de esperar num documento escrito, numa análise por muitos apelidada de catastrófica. É,contudo, uma análise real e toda fundamentada com estatísticas. Confesso que me custou 'engolir'. A determinada altura chegamos mesmo a ficar pessimistas e sem ver alternativa, mas seria importante que este pequeno/grande livro fosse visto como um ponto de partida. Sabendo das nossas fragilidades, melhor poderemos definir uma estratégia séria e realista para andar para a frente. Recomendo!

1 comentário:

  1. Oi querida! antes de mais nada parabens pelos 500 posts, realmente, isso prova que qualidade é muito melhor que quantidade - sou sua fã, mas isso voce já sabia né?

    Eu não conheço esse autor, mas vou procurar na internet, quem sabe acho o e-book né? adoro!!! e gostei do titulo...

    Quanto ao curso de culinária, eu repassei no mesmo dia - me arrependi - e fui procurar outro, e achei esse da universidade feminina, ainda não comecei portanto não sei se é bom, mas vale tentar né?

    O link:

    http://www.universidadefeminina.com.br/

    tem que fazer um pequeno cadastro, mas é rapidinho...


    espero que goste!

    Um beijão,

    ResponderEliminar