quarta-feira, 6 de outubro de 2010

RIP Paula Escarameia (1960-2010)

Acabei de saber da morte da Doutora Paula Escarameia. O ISCSP esta' mais pobre. Era uma grande academica, com um curriculo invejavel - doutorada pela Universidade de Harvard - foi tambem a primeira mulher e portuguesa a ser convidada para fazer parte da Comissao de Direito Internacional das Nacoes Unidas e era juiza do Tribunal de Haia. Era tambem uma pessoa com uma extraordinaria humildade, simpatica e sempre pronta a ajudar. Postura em nada comparada a outros doutores com menos curriculo. Tinha apenas 50 anos. Portugal e o ISCSP estao mais pobres. 
E claro que muita gente nunca ouviu falar desta brilhante pessoa, com imensos livros/artigos publicados. Nao se trata de futebol, nem de acucar nos morangos, nem de mamas de silicone...  

1 comentário:

  1. Pois eu ainda nem acredito. Cruzei-me profissionalmente com a Profª Paula, com quem estive apenas meia dúzia de vezes. Gostei dela à primeira! Sempre bem-disposta. E sempre animada para fazer coisas. Não fazia parte do grupo dos doutores que deitam abaixo-tinha sempre algo de bom a dizer.
    Recordarei para sempre o sorriso, a simpatia e a simplicidade desarmante.
    MJ

    ResponderEliminar