quarta-feira, 2 de março de 2011

Finito!


Acabei. O que dizer? Nem sei bem. Há que ler para perceber o alcance da obra. Gosto da forma como Tolstoy explora as personagens, não gosto quando o autor se 'perde'/alonga em aprofundar técnicas de caça e alguma dissertação sobre a política e reforma agrária na Russia. Mas aprendi muito e isto em nada diminui a qualidade do livro. Esta é uma obra que aborda a difícil condição de ser mulher e desafiar a ordem de comportamento social esperada pela sociedade, neste caso a alta sociedade russa. Anna Karenina teve o poder de me deixar angustiada e pouco saciada com a parte final....  À tragédia não se seguiu uma explicação, um conforto. Foi seco e objectivo. Vale muito a pena ler. Um dia volto a 'papá-lo'.


Eu, tradicional, me confesso

By the way, quero também dizer que estou absolutamente fascinada com o meu Kindle. Tenho a versão do livro em papel mas foi no Kindle que o li, e por lá tenho, para já, mais de 150 clássicos. É uma excitação carregar tanto livro em algo tão leve, e é de longe a melhor prenda - material - que recebi nos últimos tempos. Thank you honey!

2 comentários:

  1. O Tolstoy tem o condão de me deixar angustiada. Não sei porquê, mas é um facto. A ti não aconteceu o mesmo?

    O Kindle é giro, mas dá para ler bem? conta-me tudo, pode ser que eu me converta.

    Beijinhos,
    Maríita

    P.S. - Quando tiveres tempo manda-me um mail a contar as tuas andanças...

    ResponderEliminar
  2. Amiga, angustiada foi precisamente a palavra que usei... Sim, e' muito giro. Sou tradicional ate' dizer basta, nao uso metade das funcoes do telemovel, mas fiquei rendida porque e' como ler no papel, nao ha' luz no ecran nem nada, simplesmente paginas electronicas. E para quem gosta de ler, como nos, a sensacao de que podes colocar ali 3000 livros. Tenho mais de 150 classicos e nao paguei nada, foram todos gratis. Mas sei tambem que em Portugal ainda nao esta' muito desenvolvido, nao existem as versoes kindle dos livros, mas se gostas de ler em ingles recomendo vivamente amiga. Para alem do mais, a bateria dura tipo 1 mes.
    Beijos

    ResponderEliminar