terça-feira, 11 de junho de 2013

Um soco no estômago...

Tínhamos chegado a Coughton Court por volta da hora de almoço. O dia estava de sol, e havia bastante movimento à entrada, e nos jardins. Fomos avisados que havia atrasos e que, por essa razão, a visita à casa só poderia ser feita daí a duas horas.
Nestas propriedades, para além da casa principal, há sempre estábulos, leitarias, cozinhas de antigamente, lojas, igrejas, jardins de Inverno e outras tantas coisas que podem ser visitadas, pelo que esperar não seria um problema.
Aproveitámos para ouvir a guia explicar a história da casa, e a justificação que começou por dar, em relação ao tal atraso, foi como um soco no estômago... Ela disse mais ou menos isto: «desculpem, somos muito organizados mas hoje tem sido terrível, uma série de mudanças forçadas... Conseguem ouvir os sinos? Há um casamento, neste momento, na igreja aqui ao lado. Tinha sido marcado para Novembro mas foi antecipado. Infelizmente a noiva tem cancro terminal»... 
Passados 20 minutos, vi os recém casados a caminhar com os convidados no jardim. Nem sei como me senti... E esta história não me sai da cabeça!

3 comentários:

  1. Conheço um casal que também antecipou o casamento devido a esse problema. Infelizmente, ela faleceu 2 anos depois, mas posso dizer que foi um casal muito unido e tiveram uma relação muito bonita.

    ResponderEliminar
  2. Desde o dia que me contaste que eu tb nao tiro isso da cabeça. É realmente mt triste.

    ResponderEliminar
  3. Um verdadeiro soco no estômago! So sad! Mas ainda há homens valentes! Vá lá que o noivo não se encolheu e deitou a fugir. Também há desses casos, infelizmente...

    ResponderEliminar