terça-feira, 31 de março de 2009

Desapego

Engracado que, neste percurso maravilhoso que e a vida, encontramos pessoas que nos dao muito, e a quem tambem nos damos. Com elas rimos, choramos, fazemos planos, contamos ate ao infinito. Depois, sem nada que o possa justificar, elas desaparecem das nossas vidas. Porque estao distraidas, ou arranjaram um brinquedo novo, ou simplesmente porque lhes deixamos de interessar. Podera ser um processo doloroso, consoante a afeicao que por elas nutrimos, mas passa. Tudo passa. O que nao sei explicar e a minha falta de interesse quando, anos ou meses depois, tentam se aproximar. Nao estou para ai virada, ja nada me dizem, perdi o interesse, mudei de rumo, mudei de pais. Ja la nao estou. Nao por vinganca, nao gosto dessa palavra, nem acho que se deva perder tempo com esse tipo de sentimentos. E mesmo por falta de interesse. Iniciaram o desapego emocional e eu continuo o meu caminho. Sem pena, sem remorsos, sem saudade!

9 comentários:

  1. Sinto o mesmo. Doi muito, mas quando passa essa dor, passamos uma borracha e pura e simplesmente deixamos de nos preocupar... Já nem pensamos nisso. Nao é desprezo, é mesmo desapego...

    ResponderEliminar
  2. Não, não é vingança. Isso é simplesmente dar aos outros a importância que nos deram a nós...
    Eu cá também não gosto quando mais tarde vêem a tentar aproximar-se...

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Li este post 3 vezes, e queria dizer-te que eu estou do outro lado, sou amiga, mas às vezes, sem querer afasto-me. Deixo de aparecer, mas nunca me esqueço, pode não haver o telefonema, podem passar uns tempos, mas guardo todos os meus amigos no meu coração, mesmo que ausente, e preocupo-me com eles, penso neles e "tenho de escrever, tenho de ligar", e o tempo passa. E também eu morro um bocadinho por dentro, e sinto que me desiludo a mim própria. Depois agarro no telefone e ligo (e já senti uma vez, do outro lado esse desapego, e fiquei tão triste)

    Cada dia a tentar melhorar.

    ResponderEliminar
  4. como eu te percebo....
    Tb acontece-me o mesmo, embora confesso que tb tenho um pouco de culpa pq tb depende de nós tb não nos afastarmos ou deixarmos afastar dessas pessoas.
    Beijinhos.
    Alcinda

    ResponderEliminar
  5. Pois Rubina, tenho andando meio desaparecido mas isso não quer dizer que me tenha afastado.
    Apesar da distancia física, deste lado terás sempre alguém com quem contar!!

    Jocas,

    P.S. - Quando vais a Madeira?

    ResponderEliminar
  6. É interessante deparar-me com afirmações deste tipo... é interessante perceber certas mentes... é interessante o que a "memória" nos faz.

    É interessante saber que, se essas mesmas pessoas entrassem nas vossas vidas PELA PRIMEIRA vez, tudo seria diferente... mas mais interessante ainda é o vosso egoismo em quererem tudo da forma como vos dá jeito.

    Tantas pessoas passaram pela minha vida. Fui importante para elas, e elas para mim. Algumas dessas pessoas neste momento NÃO se lembram de mim. Estranho? Há fases das nossas vidas tão negras que possívelmente a nossa memória tentará esquecer.

    O mais importante é NÂO TENTARMOS encontrar explicações. Somos coleccionadores de PESSOAS? Não me parece. A vantagem de viver é mesmo essa... tudo MUDA. As pessoas cruzam-se, aparecem e "desaparecem".

    E se um dia reaparecerem, vão ser mal recebidas, porque fomos egoístas ao ponto de as termos colocado de parte "deliberadamente"? Porque nos fizeram sentir mal com a sua ausência??

    Mas que forma de viver é essa? Egoísmo ao rubro.

    Take care.

    M.

    ResponderEliminar
  7. Hey,

    I'm here online for the kids of Haiti.

    I'm doing this for a non-profit haiti group that devotes themselves to
    building an oppurunity for the kids in haiti. If anyone here wants to donate then then please do so here:

    [url=http://universallearningcentre.org]Donate to Haiti[/url] or Help Haiti

    They give children in Haiti a positive learning environment.

    Please check it out, they are legitimate.

    Any help would be great

    ResponderEliminar
  8. OBRIGADO.NUNCA TINHA ME APERCEBIDO DISSO,MAS EH PRECISAMENTE O Q FACO E O Q SINTO.OBRIGADO POR TER ESCRITO.COPIEI.POSTEI EM MEU SITE.NO DIARIO.www.odisseiapessoal.com ABRACOS A PEGADOS.

    ResponderEliminar
  9. DESAPEGO

    Olho para frente
    Busco o caminho
    É só o que importa
    Seguir
    Já não há vida
    Nem almejo horizontes
    Vou sem bagagem
    Física ou emocional
    Apenas meu corpo
    Um corpo nu
    Uma alma morta
    É tempo que nada vale
    Ninguém sabe quem sou
    O que tive ou senti
    Isolada em dor pessoal
    Sou ilha de desencantos
    Rodeada de abismos
    Vou despojada de tudo
    De crença, fé ou esperança
    Só me impulsiona
    A força suprema do fim!

    Carmelinda Bampi

    ResponderEliminar