sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

On the way home...

A caminho de casa, uma senhora com uma idade respeitável sentou-se ao meu lado, no autocarro. Disse-me que estava gelada, e que tinha esperado pelo autocarro 20 minutos. Mas teve um dia fabuloso. Sorri, acrescentei algumas palavras, e fui ouvindo.

Uma típica inglesa (sotaque e look), saiu de casa para almoçar no pub com amigas, bebeu antes, bebeu depois, por lá jantou e conheceu pessoas maravilhosas.

"Há gente muito boa no mundo. Tive um gentleman, com 26 anos, que me veio acompanhar à paragem e ficou até o autocarro chegar. Tenho 82 anos, não acha fantástico?"

Uns minutos passaram, elogiou o meu inglês, perguntou de onde era e o que fazia em Londres. Depois, disse-me mais ou menos assim... "Sabe, nós somos um povo que recebe bem os estrangeiros, e você é muito bem-vinda cá. Ainda bem que gosta de viver aqui, e pessoas como você são sempre muito bem-vindas. As que não são bem-vindas são os parasitas do sistema, que vivem de subsídios do governo, querem casa de borla, não querem trabalhar, ou querem impor as leis do país deles. Tipo, as poligamias, escravizar as mulheres, casar com tantas ao mesmo tempo. Não os quero cá, não são bem-vindos, etc etc etc. Mas você é um doce, e simpática, e fala bem inglês, e trabalha. Seja bem-vinda".

Concordei com tudo, em relação aos estrangeiros, não suporto parasitas e quem muda de país tem de se adaptar. E sobretudo estava lá para a ouvir. Apesar do bafo a álcool, gostei da senhora. Despedimo-nos com votos natalícios!

1 comentário:

  1. eu gosto dessas conversas no autocarro (ônibus, certo?) e acho lindo ver o gosto de viver de alguém que já viveu tanto =)

    ResponderEliminar