segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Entretanto desisti...

                                          Ouro Preto
Quando ele se apercebeu do meu entusiasmo sobre o assunto, história de Portugal-Brasil, Minas Gerais, Dona Beija, o percurso da estrada real etc, que gostaria de um dia complementar com uma viagem ao Brasil, lembrou-se que tinha um amigo que é professor universitário no interior do Brasil. Disse que nos ajudava a trocar contactos, e quem sabe eu poderia debater esses assuntos, que tanto gosto, com o amigo dele, aprendendo e aguçando o meu interesse. 
Fiquei entusiasmada e trocamos contactos. Até agora falamos duas ou três vezes, mas já trocamos contacto há quase um ano. É que não dá para debater nada. O moço parece simpático, mas desde o primeiro momento que o único assunto em que se consegue centrar é no quanto sente saudades de Londres, de como foi expulso por estar ilegal e, muito subtilmente, da minha missão, se pudesse, em encontrar uma boa moça a quem ele pague para casar com ele, de maneira a que possa voltar à Europa.
Confesso que tentei, várias vezes. Mas sabes em relação à estrada real em Minas, podes me dizer... Tive azar, tive azar, mas um verdadeiro amigo casa por amizade. Eu faria isso por uma amiga minha, para ajudá-la, eu pago... Relativamente à história da dona beija, sabes se... Nem imaginas como sinto a falta de Londres, se tiver alguma amiga que não se importe de casar eu pago, sou um cara honesto...
Ainda lhe tentei fazer ver que no Brasil dá aulas em duas universidades e aqui tinha um trabalho não qualificado e que dinheiro não é tudo na vida. Mas nada. Nem por uma vez consegui introduzir o assunto da história que nos une, e sobre a qual quero aprender mais. Entretanto não lhe encontrei a noiva, nem tentei, e confesso que desisti...Dele!!!

5 comentários:

  1. oi querida, que situação chata, não sabia desse seu interesse, se puder ajudar é só falar tá? (e fique tranquila que nem conheço Londres...rssss).

    Beijão!

    ResponderEliminar
  2. :)

    Como disse Pierre Beaumarchais «De todas as coisas sérias o casamento é a mais cómica.» Mas esse teu 'amigo' brasileiro exagera!

    P.S. - Pergunto-me se o e-mail do perfil do teu blogue funciona. Calma, a intenção não é pedir-te em casamento. :)

    ResponderEliminar
  3. A questão relativa ao e-mail tem a ver com o facto de te ter respondido para lá a uma pergunta que me fizeste no Porto de Escala. Mas não te deve ter chegado. Beijinhos.

    ResponderEliminar