sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Victoria & Albert

Gostei muito deste filme. Sao dois DVDs que retratam a vida e reinado de Victoria e Albert, o alemao que aprendeu a ama-la apos o casamento. Nao ha' muitos filmes sobre a vida da rainha Victoria, embora haja muita literatura. Gosto tambem da importancia que o Natal passou a ter na epoca victoriana, sendo retratado como a celebracao da familia com as arvores enfeitadas, uma tradicao alema popularizada por Albert no Reino Unido. Trata-se de uma familia real abastada e alargada mas tambem com os desafios que cruzam as vidas das familias nao reais. E ainda mais vontade tenho de rumar a casa para celebrar o Natal. Em familia, com a arvore e no aconchego do lar. 

4 comentários:

  1. Olá Rubi!!

    descobri agora o teu blog e ja estou apaixonada!:)

    uma pequena duvida de leitora: qual a tua profissão na Inglaterra?

    beijinhos,

    ana

    ResponderEliminar
  2. Rubiamiga

    O Daniel, vulgo Dan, encontrei-o através do Sindicato dos Gordos & Correlativos; e por intermédio dele arribo aqui e tenho de te dizer que gostei de o ter feito. Tens um bom blogue, éoké... Felicitações.

    E, já que cá estou, aproveito para
    te perguntar: sabias que a grande Amália tem um fado «brasileiro»? Pois é verdade; quem diria? É mais uma marchinha com intenções fadistas, mas é assim mesmo. Mete o Rio de Janeiro e tudo; e ela até cantou que o fado é bom pra xuxu.

    Estas e outras coisas constam do Eu até já cantei o fado, que ontem à noitinha – pois que melhor hora podia ser?... – postei na minha famigerada Travessa. Textículo, de resto, que serve a Gregos e Troianos, isto é, aos luso falantes. Pelo Mundo fora, onde chegaram e, muitas vezes ficaram.
    Por isso o meu convite a ti e a todos os que o queiram ler, gostem do fado, ou não. Pretendi dar uma saltada algo informativa pela chamada «canção nacional»; objectivo ambicioso, mas, claro, sem o sucesso da «equipa de todos nós» que toureou a Espanha, na quarta-feira, no estádio da Luz. Há noites e noites… Ou, melhor, há dias em que um homem não deve sair de casa à noite.
    Obrigado

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    Espero por ti, por comentários teus e, se o quiseres, que sejas minha (per)seguidora.

    ResponderEliminar
  3. Ola' Ana, obrigada. Faco varias coisas, trabalho na area da educacao e dos media.

    Abraco

    Henrique: bem-vindo. Nao sei a que Daniel se refere?! Claro que lhe faco uma visita. Abraco

    ResponderEliminar