sábado, 30 de abril de 2011

Piles and what?

A quantidade de jornais cá em casa tem vindo a amontoar-se e eu não arranjo tempo para os dominar. Qualquer dia faço um vestido, antes que me tapem o horizonte. 

Chop chop chop

E claro que mal acaba a cerimónia há logo um monte de pseudo-entendidas em moda a cortar no vestido desta, nos braços daquela, na careca do William etc etc. Tudo verdades universais, suponho. As comentadoras de lábio, cara, pança, rabo e até, aposto, cagalhão perfeito. Porque uma coisa é comentar/criticar com estilo e outra é invejar. É caso para dizer que os cães ladram e a caravana - REAL - passa...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Great ceremony

The gorgeous couple. She looked so beautiful in her princess dress :)!

Porque hoje é o dia deles!

 Muitas felicidades!
 O anel da Kate.
O meu anel.

Qualquer semelhança entre ambos é pura coincidência. E não, não estou noiva! :)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Got it?

Yes, I am quite excited for going home tonight after work. And join my good friend for a drink and a bite at my local pub. I don't pretend to be an interesting/very busy woman. I can actually be quite boring in what relates to free time and weekends. And that's fine!!!
A gerir 40 marmanjos. Wish me luck!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ja' nao tenho idade para comer e calar...

Big Ben e casas do parlamento

O meu pai ja' passou por Londres algumas vezes, para apanhar aviao para outros sitios, mas nunca ficou tempo suficiente para poder explorar a cidade. Desta vez ficou um dia, e quis fazer com ele o percurso a pe' desde a estacao de Victoria ate' ao palacio de Buckingham, descendo depois Trafalgar Square ate' ao Big Ben e 'as casas do parlamento. Nao pude sugerir muito mais porque ele tinha acabado de fazer um voo de 10 horas, desde Los Angeles. Podem chamar cliche', mas a aproximacao ao edificio do famoso relogio, e do parlamento londrino, teve nele o mesmo impacto que teve em mim, quando vi pela primeira vez. E senti o mesmo em Paris com a torre Eiffel: brutal!!! E' por isso que nao dou grande importancia aos denominados cliches, e faco questao de ir a Veneza logo que possa.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Happy Easter

Diz que sim. Que vou para o countryside ingles passar a Pascoa. Onde o silencio impera - ate' o Carlinhos comecar aos berros :) - e vai haver churrasco, e risos, e abracos, e amizade, e boa disposicao, e multiplas conversas e muita cumplicidade. E e' so' disto que preciso. Mai nada. Boa Pascoa a todos!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Britishness

O tempo tem estado maravilhoso. Lindo, verdinho, solarengo, com flores. Adoro o facto de Londres ser tao grande mas, ao mesmo tempo, tao verde. Ha' parques por todo o lado!
Cansadissima. O que vale e' que esta e a proxima semana serao de quatro dias uteis. Todas as semanas deveriam ser assim...

P.S - Alias, a proxima semana tem 3 dias uteis :) e os feriados sao tao raros por aqui.  

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pedintes

O que me irrita nesta historia toda do FMI e' que vao pagar os descapitalizados, que ja' andam a fazer ginastica financeira, pelos erros dos incompetentes governos... E ninguem e' preso, a culpa volta a ser enterrada solteira. Estamos com uma imagem por ca' que nem vos conto...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Oh mente matreira...

A perder contacto com a minha essencia, algo afastada do centro da terra, meio que perdida e confusa. A precisar de ser 'puxada' e metida na ordem. 

sábado, 16 de abril de 2011

sexta-feira, 15 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Waka waka - Bunga bunga


Diz que sim. Que em Italia quem quiser ser actriz, apresentadora de entretenimento ou simplesmente do tempo, tem de passar pelas festas 'Bunga bunga' do Berlusconi. 'As meninas e' pedido que se dispam e dancem, para o Mr. e os amigos se entreterem. Digam la' se o cabrao do velho nao e' esperto...lol

terça-feira, 12 de abril de 2011

Downton Abbey

Como nao tenho o habito de ver televisao, e fico semanas e meses sem sequer ligar o aparelho, acabei por deixar passar esta serie que passou recentemente na tv. Resolvi entao comprar a primeira temporada e, no ultimo domingo, papei tres episodios.  Fiquei convencida. Estou a gostar muito, adoro series de epoca e adoro historia. Claro que quero visitar o palacio onde foi feita a serie, e agora quero continuar a seguir.  O primeiro episodio comeca no ano da graca de 1912, ano em que afundou o Titanic. Aprende-se imenso sobre a gestao das grandes propriedades aristocraticas, e sobre as tricas e coscuvilhices dos empregados. Se passar em Portugal recomendo vivamente.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O atleta

Todos os dias tento sair de casa mais ou menos à mesma hora. A rotina da manhã, para apanhar o comboio, é também prenchida com um 'bom dia' a um desconhecido. Sou muito distraída. Normalmente vou a andar e a olhar para o chão. Ouvi, há umas semanas, um entusiástico 'Bom dia' quando caminhava.  Não sabia se era para mim, olhei e vi que era um homem, nos seus trinta e muitos, a fazer jogging matinal. Será que era para mim? É meu vizinho? Acho que não conheço...

No dia seguinte, passei por ele e não estava a olhar para o chão. Deu-me novamente bom dia e um sorriso e eu retribui, ambos. A partir daí, dia sem atleta nao é dia. Saio de casa e penso que daí a pouco vou encontrá-lo e cumprimentá-lo. Chegou a um ponto em que regulo se estou atrasada, ou não, tendo em conta o sítio onde o encontro. Se ainda estou muito perto de casa acho que estou atrasada, e acelero o passo. Se já vou a meio caminho está tudo bem. Nem admito que possa ser ele a estar atrasado ou adiantado. Entretanto, na sexta-feira disse-me bom dia, um óptimo dia e bom fim-de-semana. Same to you...E nada. 

Amor com amor se paga...

Eu falo bastante, e tenho consciencia disso. Entretanto encontrei uma pessoa que fala, e pergunta, muito, mas  mesmo muito mais do que eu...

domingo, 10 de abril de 2011

Notting Hill



"For June who loved this garden - from Joseph who always sat beside her".
Some people do spend their whole lives together.

sábado, 9 de abril de 2011

Friends?

Entretanto a 'francesa' mandou e-mail ao grupo a dizer que se embebedou, esteve numa festa toda a noite de sexta e durante a manha de sabado. Que estava confusa e se desculpava. E que da proxima estaria no jantar. Da proxima? Da proxima nao existe minha cara, pelo menos nao para mim... Respeitinho e' bom e eu gosto!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A barbecue weekend!

Gosto quando os ingleses chamam aos fins-de-semana 'barbecue weekends'. Não quer dizer que toda a gente vá a correr para o jardim, grelhar perninhas de frango e entrecosto. Simplesmente significa que o tempo irá estar ameno, de sol, quentinho e primaveril. Que se podem tirar do báu os tops, shorts, camisolas leves de primavera e verão. No que depender de mim, pretendo colar o rabo, no domingo à tarde, num bonito parque que fica a 5 minutos de casa. Com mantinha estendida na relva e um bom livro.Tcharannnnn!
Confesso que nao tenho muita pachorra para teorias da conspiracao...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Portugal

"Portugal e o Euro 2004. Portugal e as Scuts. Portugal e o Magalhães. Portugal e os ordenados dos gestores. Portugal vendida como uma puta de praias paradisíacas e campos de golf. Portugal e as “novas oportunidades”. Portugal e os ídolos, as Lyonces Viiktoryas, a idolatria dos cristianos e do novo-riquismo analfabeto e com interminável tempo de antena. Portugal e os seus pequenos líderes corruptos que se rastejam nos parlamentos, autarquias, campos de futebol, platôs de televisão sem limites, sem consequências, sem castigo. Portugal e o espólio da nossa identidade, com bandeiras patrocinadas por bancos, o hino como reclame publicitário, a História como passatempo de governantes ignorantes. Portugal e os ares de superioridade, esbanjando fortunas emprestadas, desperdiçando fundos que se nos confiaram para crescer, ser melhores, estar na linha da frente. Portugal e os tratados e as cimeiras e as passadeiras vermelhas para ditadores, déspotas regionais, vilõezecos com barris de petróleo. Portugal e o envelhecimento de um interior que vai da fronteira com Espanha até às portagens da ponte 25 de Abril. Portugal e os recibos verdes e o salário mínimo e a precariedade e um carro para cada membro da família e as férias de três semanas no Algarve e os maiores centros comerciais da Europa e cartões gold e bilhetes esgotados para qualquer concerto no Pavilhão Atlântico. Portugal e os sonhos de grandeza. Portugal e o resgate."

Escrito pela Rititi em: http://www.rititi.com/

5 a day!

Os precos dos bens alimentares estao mais caros. Todos em geral, cerca de 4 a 5%. Notei isso mas nao mudei os meus habitos. Se tiver que cortar que seja noutras coisas, nao numa alimentacao diversificada e equilibrada. Bem, acho que poderia comer melhor, e ter mais cuidado, mas compro sempre muita fruta e legumes e consumo pouca carne, especialmente vermelha. Aqui no Reino Unido o governo lancou uma campanha, ha' uns anitos, para encorajar as pessoas a comer 5 porcoes de fruta, ou legumes, por dia. Ate' achei estranho que as pessoas nao tivessem consciencia que devem comer legumes, ou salada, em todas as refeicoes. Mas, depois de saber um pouco mais sobre a cultura do pais, percebi que tem habitos alimentares muito errados, e precisam realmente de campanhas destas. Agora que esta' tudo mais caro ha' quem escreva para os jornais a dizer que nao pode consumir as tais 5 porcoes. Sao normalmente pessoas que, quando entram no supermercado, enchem o carrinho com chocolates, bolachas, refrigerantes e bolos. Hoje li uma 'carta do leitor', no jornal 'Metro', muito elucidativa. Dizia mais ou menos isto: ha' pessoas que acham que preparar uma refeicao passa por abrir uma lata de feijoes e fazer tostas. Os mesmos que compram comida feita e nao cozinham nada. O leitor dizia ainda que teve 5 irmaos, os pais recebiam uma pequena ajuda social do governo, para manter a familia, e nunca faltou fruta e legumes em casa. Recomendava, ainda, que o planeamento das refeicoes e idas ao supermercado ajuda a poupar. Nao poderia estar mais de acordo!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Where there's chocolate cake, there's hope!

Susan Sarandon

A edicao da revista Easyliving de Abril trouxe uma entrevista com a actriz Susan Sarandon que gostei imenso de ler. Mais do que saber envelhecer, a entrevista revela que esta grande senhora sabe estar, e' sensivel, divertida e tem os pes assentes na terra. E sente os mesmos medos que qualquer uma de nos. Gostei, muito!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fox's whipped creams

Comi duas destas bolachas e guardei o pacote (para nem correr riscos). Sao bem mais pequenas do que parecem na imagem. Boas boas boas. Quase tanto quanto um scone (o creme e o doce de morango estao la' tambem)!

Hilariante!

Fui a um jantar para dar as boas-vindas a uma colega francesa que veio passar uns dias a Londres. Ela pediu que organizássemos o jantar, pois queria nos ver. Acontece que fomos todos jantar e a razão da 'celebração' (ela) não apareceu. Se nos divertimos? À brava! Até experimentei comida vietnamita pela primeira vez, e gostei muito. Mais fresca e menos 'frita' que a chinesa. Uma noite que foi experiência de vida!

P.S - Obviamente que nem que ela venha a Londres todos os meses, a partir de agora, não me apanha mais em jantares em sua honra. Com o restante grupo janto com frequência. É que não tenho pachorra, nem idade, para fedelhas!

domingo, 3 de abril de 2011

Baja California - olé olé!


Esta semana o meu pai passou por Londres para apanhar um avião para os EUA. Estava especialmente contente não por ir de férias a San Diego, onde esteve outras vezes, mas por ficar hospedado com familiares que vivem a 20 minutos da fronteira com o México. «Depois de amanhã, dizia ele, já devemos descer para a Baixa Califórnia. Ficamos numa casa à beira-mar, em Ensenada, compramos fruta exótica (ananás, mangos, papaias) a preço da chuva, e normalmente é esse o pequeno-almoço, um manjar de frutas». Eu bem sei a delícia que isto tudo representa. Tive o privilégio de visitar o México, por duas vezes, a fruta é do melhor e do mais doce que comi.  A  'Baja California', que fica no México, é, como o nome indica, a continuação a sul da Califórnia já em território mexicano, e é um encanto que só visto. Os mexicanos são pessoas afáveis e simples. Ainda me lembro quando no secundário tive de ler 'A Pérola', de John Steinbeck, e de como adorei desfolhar cada página, por compreender tão bem as descrições. A história passa-se na Baixa Califórnia, e tinha lá ido no ano anterior. Inveja papá. E não é da boa lol!

sábado, 2 de abril de 2011

Hunting high and low


Velhinha mas sempre  boa!!!

Brief Encounter


I love you. I love your wide eyes, the way you smile, your shyness, and the way you laugh at my jokes...

Tinha lido que era o filme mais romântico de todos os tempos. Quis ver e fi-lo anteontem. Foi filmado em 1945, os actores têm óptimos desempenhos e é muito romântico. Recomendo. Fiquei também a pensar que quase todos os actores já morreram... Curioso que passem anos, décadas  ou séculos os sentimentos, e emoções, não mudam!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Time after Time



Filme: Evening!
Sim, ja' falei do argumento, das maravilhosas paisagens, da curta - e fisica - historia de amor. Deixo novamente este belo momento. Vejam o filme, vale a pena! Eu vou rever.