domingo, 8 de maio de 2011

Boa sorte Catherine!


Nos dias que antecederam a cerimónia real, surgiram reportagens em vários jornais e revistas onde mulheres, de todos os quadrantes sociais e económicos, davam a sua opinião sobre o evento e futuro papel de Catherine Middleton. Sem surpresas, a grande maioria não inveja a posição de Kate, nem gostaria de estar no seu lugar. O peso do dever, o compromisso para com a instituição, as cerimónias públicas e o escrutínio da comunicação social foram as principais causas invocadas para que a 'sorte' de Kate não atraia assim tanta mulher. Não poderia estar mais de acordo. Não gostaria de estar na posição dela. Ela, aliás, quase deixa de existir como pessoa individual a partir de agora, tem de pensar nos seus passos, açcões e comportamentos 24 horas por dia. 
Acredito que o amor que a une a William a vai ajudar, é bom que ajude. Afinal, namoraram quase 9 anos, viveram juntos e durante todo esse tempo não me lembro de Kate ter dado um passo em falso. Nem em termos de indumentária, estava sempre muito coberta - excepto nas fotos durante as férias na praia - nem em termos de comentários ou atitudes. Tem personalidade de princesa. Mas não lhe invejo. Sim, ela não tem de se preocupar em amealhar um grande depósito para poder comprar casa, nem tem de pensar em contas ou empregos. Mas nada me faria mais infeliz do que não poder sair  à rua despenteada, ou mal vestida, num dia de folga, de não pensar no que trajo quando vou de fugida ao supermercado, de dizer e escrever disparates como faço, de poder estar sossegada, em qualquer sítio, escrevendo, cafezando e apreciando o mundo, sem que ninguém em mim repare. Basicamente de ser livre!

2 comentários:

  1. Não poderia verbalizar melhor o que sinto em relação a esse assunto. Há lá nada melhor que dar umas valentes gargalhadas na cumplicidade de amigas de sempre, de cafezar livremente, sair à rua como nos apetecer sem estar constantemente a ser observada...É isso mesmo, perder a parte melhor da sua vida...mas esperemos que ela consiga permanecer igual a si própria e que os paparazzi não dêem cabo da vida dela, como o fizeram à sogra...
    Um beijinho Rubina. Gosto muito de te ler:)

    ResponderEliminar
  2. E' isso mesmo. Um grande beijinho

    ResponderEliminar