segunda-feira, 5 de setembro de 2011

National Trust


A 'National Trust' é uma organização inglesa, criada em 1894, que cuida e preserva espaços únicos por todo o Reino Unido. Palácios, casas antigas, muralhas, paisagens, moinhos, casas senhoriais etc etc. O Reino Unido, na minha opinião, está muito subvalorizado enquanto destino turístico. Porque o tempo não é famoso por estas bandas, não se fala o suficiente das paisagens magníficas e das riquezas culturais e históricas espalhadas por todo o reino. E eles cuidam tão bem do seu património.

Tornei-me sócia da 'National Trust' o ano passado. Foi dinheiro muito bem gasto. Paguei uma anuidade e, com isso, posso visitar todo o património que está a ser gerido pela organização sem pagar bilhete. Para quem gosta de explorar e aprender sobre o passado, e eu gosto imenso, é uma óptima forma de passar o tempo. Há sempre programas para fazer e, em qualquer parte do país onde esteja, estou sempre perto de sítios lindos. Nos últimos tempos tenho dado prioridade às mansões dos aristocratas, que ensinam tanto sobre a vida da criadagem e das Ladies e Sirs. Cada sítio que tenho visitado merece que publique um texto e fotografias. Um deles foi a casa de Winston Churchill. Confesso que não sabia que o senhor ganhou o prémio nobel da literatura. Vou tentar publicar alguns.

3 comentários:

  1. Esse é meu passeio turístico favorito, especialmente na Europa. Em Veneza, por exemplo, além do Ducale, meu passeio predileto foi a Ca´Rezzonicco, que mostrava bem como era a vida cotidiana nos palácios e nem era dos sítios mais recomendados...
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olha eu, usando a palavra "sítios".... Influência sua, amiga.... lol

    ResponderEliminar