quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Leituras para 2012


Duas aquisições deste Natal. O primeiro foi-me gentilmente oferecido e tem tudo a ver comigo. Uma biografia da Marquesa de Alorna escrita por Maria Teresa Horta, que acabou de receber por este livro o prémio literário D. Dinis. Há muito tempo que não recebia um livro tão gordinho, são mais de 1000 páginas, mas felizmente não me assusto com o tamanho, fico é cheia de vontade de voar para dentro da história.

O segundo ofereci a mim mesma. Retrata alguns episódios marcantes da vida da Ferreirinha, D. Antónia Adelaide Ferreira. Uma mulher de pulso que fez crescer e internacionalizou a produção de vinho do Porto. Uma vida repleta de desafios e algumas tragédias, e eu gosto de saber histórias de mulheres fortes que estiveram muito à frente do seu tempo. Quando souber mais sobre as obras irei partilhar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário