sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O gelinho

Fase 1: não gosto de unhas de gel. Dão, na minha opinião, um ar pindérico e de quenga de que nunca gostei, embora muitas das minhas amigas apreciem e usem. Gosto de ver uma unha arranjada ao natural, embora nem toda a gente tenha unhas naturalmente bonitas. Qualquer associação entre gel e unhas era caso para, no passado, me provocar comichões. Até que experimentei o 'gelinho', este Natal, e fiquei rendida. Um verniz normal, mais forte e que dura impecavelmente duas semanas, mesmo que às mãos não seja dado descanso na cozinha. Maravilhoso. Fiquei fã!

Fase 2: Depois de escrever isto cheguei à fase de tirar o gelinho, e que fase complicada. Aquilo não sai nem com as unhas mergulhadas em acetona durante uma hora. Tenho a certeza que estou a fazer algo mal, tenho que falar com a minha esteticista. Nos entretantos, e depois de muito rapar, coloquei um verniz por cima para tapar as pastas. Unhas horrorosas por estes dias...

2 comentários:

  1. O gelinho não é retirado com acetona, é retirado com um produto prórprio para o tipo de "verniz" que é. Tens de te deslocar ao local onde fizeste para que o retirem (normalmente paga-se, a não ser que se faça nova aplicação de gelinho) ou então comprar o dito produto numa loja de venda de produtos de estética. Se optares por esta última opção, em casa mergulha as unhas uns bons 5-10min nele e depois "raspa" com um empurrador de cuticulas ou equivalente para que o gelinho saia (normalmente sai em "capas"´, não se dissolve no produto como os vernizes normais na acetona). boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada. Muito esclarecedor. Se soubesse tinha comprado o tal líquido. Abraço

    ResponderEliminar