segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ai as horas!

O cabelo já pedia corte há algum tempo. Fiz marcação num sítio que nunca tinha experimentado, numa zona simpática onde até já vivi, e fui no Sábado de manhã tratar do assunto. Tinha marcação para as 11:30 e um 'brunch' marcado com amigos pela 1 da tarde. 
Mas acho que ando a marcar agenda de acordo com os meus ritmos, que pelos vistos não são de dondoca mas de uma profissional que não espera por grandes atrasos, quando as marcações são feitas com antecedência, nem 'perde' muito tempo com lazer.
Cheguei 20 minutos antes da 'minha hora'. Ambiente calmo e simpático, revistas, cafézinho e tudo e tudo. A cabeleireira principal, a que pelos vistos trata dos cortes, gosta de dar tempo às clientes, e tratá-las como deve ser. E eu fui-me torcendo na cadeira, li as 'revistas da treta' todas, olhei para o relógio 30 vezes, e perguntei se iria demorar muito para começarem comigo. 11:50, 12:00, 12:15, 12:45... A tesoura entrou-me no cabelo 1hora e 15 minutos depois da 'minha hora'...
Expliquei, com paciência e simpatia, que estava atrasadérrima e que a coisa se fizesse rapidamente. A senhora, muito atenciosa, disse-me que as marcações podem sempre atrasar mas que faria o seu melhor. E fez, excelente profissional, bom corte, óptimo ambiente e a verdade é que quando me oferecem cafézinho arrefecem-me os maus humores quase por completo. 
Não tenho é vida para fazer do cabeleireiro tarefa de três horas, mesmo que inclua massagem, cafés ou um bom vinho (que também acontece) e conversa. Deveria de ter, mas não tenho!

4 comentários:

  1. Eu também desespero ir ao cabeleireiro. Espero ao menos que o brunch thenha compensado. Bj

    ResponderEliminar
  2. O brunch foi delicioso e em óptima companhia!

    ResponderEliminar
  3. Haha, eu também fico mais bem humorada quando me oferecem café :)

    ResponderEliminar