domingo, 21 de abril de 2013

Chá e concerto


Uma delícia de tarde e de noite. Depois de muito andar, encontrámos a casa de chá na zona norte da cidade. A coisa até seria mais ou menos directa, não fossem as restrições nas linhas de metro que fecham ao fim-de-semana. Mas o dia estava de sol, e o local era bem agradável. Gostei muito deste café-loja. Parece ser gerido por italianos, a decoração é muito engraçada, uma mistura de vintage e anos 50, onde fazem workshops e vendem artesanato.
A seguir fomos para Camden Town passear e às 19:30 estávamos no Barbican Centre para o grande concerto de António Zambujo e Ana Moura. Uma magnífica noite com estes dois talentos maiores. Por tantas vezes fechei os olhos e flutuei...
O Zambujo é o nosso Caetano Veloso, e o melhor de tudo é que ainda agora começou e tem toda uma carreira pela frente. Que sensualidade de voz e de palavras. E a Ana Moura não ficou atrás, muito sexy em palco, voz belíssima, gostei muito do que apresentou do último álbum e o público (muito tuga mas também com britânicos à mistura) ficou evidentemente rendido.
E a nostalgia também veio morar comigo quando me lembrei que pisei este mesmo palco, em Dezembro de 2006, quando fui receber, das mãos do reitor da Universidade de Westminster, o meu diploma de mestrado. E não é que fiquei a saber do concerto através de uma amiga inglesa que até não pôde ir?!! Ai que coisa boa. E agora trabalhar. Bom Domingo!

2 comentários: