sexta-feira, 5 de abril de 2013

Porque não custa e faz bem

Numa visita recente a uma grande livraria no centro de Londres, andei a explorar os livros académicos da minha àrea, para ver as novidades, e vi uma obra cuja nome da autora não me era desconhecido. Confirmei que era a pessoa que pensava, estive com ela mais do que uma vez, e desfolhei o livro para perceber se o conteúdo fazia juz ao título, por sinal ambicioso. E sim, o livro está óptimo, actualizado, com 'estudos de caso' recentes, excelente para quem inicia estudos superiores na àrea. 
Mais tarde mandei um email a me apresentar, não sabia se se lembrava de mim, e a felicitá-la pela qualidade da obra. Ela não só se lembra de mim como quis saber o que ando a fazer, e ficou evidentemente feliz com a minha observação positiva e fundamentada. 
Não tenho segundas intenções. Fi-lo apenas porque acho que quem trabalha com afinco, e produz qualidade, deve ter reconhecimento. Faço parte do seu público mais vasto, e vou recomendar a obra aos discentes que se iniciam na àrea.
Afinal, quantas vezes abrimos a boca para criticar com facilidade, e sem decoro, e porque não fazer o contrário quando as pessoas o merecem?!

1 comentário:

  1. Acho que fizeste bem. Muitas vezes esquecemo-nos de elogiar quem merece...

    Beijinho *

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