terça-feira, 29 de outubro de 2013

Curiosidades do Butão

Tenho uma aluna do Butão. Descobri logo no primeiro dia de aulas mas ainda não tinha conseguido falar com ela, sem ser durante as aulas. Recentemente veio ter comigo para esclarecer uma dúvida e aproveitei a oportunidade para matar a curiosidade. 
Aqui há 3 ou 4 anos, tinha lido um 'estudo-caso' que explicava a estratégia do país para gerir o número de visitantes. Não querem muitos turistas, só davam 12 mil vistos por ano. Depois mudaram. Quem quiser pode ir mas tem de pagar uma taxa diária de 250 dólares, uma óptima estratégia para os manter isolados e felizes... A minha aluna confirmou que a medida continua em vigor.
Perguntei-lhe pelo novo rei, que estudou em Oxford e casou há dois anos. Ela disse que estava tudo bem, que o país é estável e muito tradicional, mas as pessoas são felizes. «A rainha é minha amiga, fomos colegas na escola secundária», disse. Tenho uma aluna amiga de uma rainha e uma aluna filha de um primeiro-ministro africano (embora ela não saiba que eu sei). Que engraçado!

Sem comentários:

Enviar um comentário