sexta-feira, 17 de outubro de 2008

RV e RSV

Ha uma moca na minha terra, nadadora conhecida (mas que eu nao conheco), que tem o mesmo nome e sobrenome que eu. Penso que, por essa razao, volta e meia recebo e-mails a me convidarem para almocos e festas, de grupos de pessoas que nao faco a mais palida ideia quem sao. A alguns ja respondi, dizendo que nao sei do que se trata, e que nao sou a RV que eles pensam. Desculpam-se, despedem-se, e siga pra bingo.

Um dia destes recebi um e-mail, de um ilustre departamento governamental, em que me tratavam por Dra. e diziam que precisavam de informacoes Y e X, para poderem completar a minha candidatura a fundos para mestrado etc. Li atentamente e deduzi que, sendo enderecado a uma RSV, nao poderia ser eu, embora tivessemos o mesmo primeiro e ultimo nome. Educadamente informei a senhora que tinha concluido mestrado ha dois anos, e que para o efeito nao solicitei nenhuma bolsa de estudo, pelo que o e-mail deveria ter sido mandado para a pessoa errada.

Ainda tive esperanca que, dado que fui educada e prestavel (como por norma sou), receberia um e-mail de volta com um obrigado e desculpe, qualquer coisa assim. Mas nao. Varias semanas se passaram e nada. Nadinha. E a funcao publica que temos...E funcao publica do "povo superior", imaginem se fosse inferior...Gentinha...Gentalha!!!

2 comentários:

  1. Rubi, tu pareces que não sabes como é este País. Ainda querias resposta? Eles não respondem a coisas e assuntos muito mais graves e querias que eles te agradecessem? É triste mas é verdade. A educação ficou na escola, porque cá fora foi-se...
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Uma questão de fibra... pouco comum na maioria das pessoas, infelizmente!

    Beijocas

    ResponderEliminar