quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sabem onde fica?


Este espaco tem andado meio de bico calado. E assim vai continuar nos proximos dias. Sim, porque todos os meus sentidos estarao concentrados na jornada que me levara a caminhar, novamente, por uma das mais bonitas capitais da Europa. Aquela que me tira o sono, e poe em alerta maximo todos os meus sentidos...lol... Ciao :)

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Killing vouchers

E depois, tambem ha aqueles dias em que descobrimos que ainda temos tantos vouchers das prendas de anos para gastar, nas lojas que gostamos, e que os saldos continuam...Que bom, e uma alegria de pouca duracao, no meio desta crise financeira profunda, mas seja como for, mas vale viver em crise, e com a crise, mas bem arranjada!!! LOL

P.S - As minhas alegrias consumistas sao sempre de pouca duracao. Ou porque as notas acabam ou porque descobri, ha muito, que a felicidade conquista-se noutros campos!

Obama

E apesar de nao ter feito grandes comentarios sobre o tema eleicoes americanas, de nao aceitar a hegemonia dos States etc e tal, tenho de admitir que o Obama faz bem nesta altura. E um homem conciliador, traz ideias novas, e inteligente e jovem, tem lacos familiares fortes, e um novo comeco. Claro que nao vai resolver tudo, nem quase tudo, mas ao menos ha sangue novo em Washington. E so por isso, o Obama vem na hora certa!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Mundial 2018

Sem querer poder parecer uma 'velha do Restelo', não percebo porque razão Portugal quer organizar o Mundial de 2018 com Espanha. Já provamos ao mundo que somos capazes de organizar grandes eventos, a nossa reputação a esse nível é boa, o Euro 2004 e a Expo 98 foram efectivamente um sucesso, mas o garrote financeiro ainda hoje está a ser pago. Ou será por mero acaso que apenas o Brasil se apresentou para organizar o mundial de 2014?!! Nada disso, há muito que já se percebeu que é um investimento que não traz o retorno desejado. Como tal, na minha humilde opinião, podemos 'passar a bola' a outros, e tentar captar outro tipo de eventos que exijam menos investimento e um retorno mais seguro. Quando é que vamos deixar de tapar o sol com a peneira?!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Please help!

De repente, e sem qualquer explicacao, porque nao mudei nada na configuracao do blogue, as funcoes de justificar (alinhar) o texto e mudar o tamanho de letra desapareceram. Alguem me sabe dizer o que fazer para as recuperar? Agradeco antecipadamente!!

Trim Trimmmm...

E depois, ha aqueles dias em que nos esquecemos do telemovel em casa e nos sentimos nuas, desprotegidas!!! LOL

Opcoes toxicas

Como milhoes de mulheres dizem, e eu concordo, a serie 'Sex and the City' e um extracto fiel das vidas das mulheres actuais. Nao tenho duvidas quando digo que a minha vida, e das minhas amigas mais proximas, muitas vezes supera o 'Sex and the City'. Por essa razao fiquei a pensar, recentemente, nas relacoes toxicas, e porque razao sao essas as opcoes casamenteiras de algumas mulheres. Isto a proposito de achar que a Carrie, poderia ter arranjado alguem muito melhor que o Mr Big. Um homem que a deixa, apos dois anos, para casar com outra. Meses depois trai a mulher com ela, fazendo-a ser a outra, e que bem mais tarde (vi a serie aos pulinhos) deixa-a no altar por uma vez, para depois casar com ela de vez. Ufa!!! Perceberam alguma coisa? Eu sei que e complicado. Mas ela teve alguem que lhe dava tudo, um namorado em condicoes, que gostava dela e a tratava bem, e de quem ela gostava tambem. I guess it's that love thing, right?!!! Porque razao a nossa opcao, por vezes, e a opcao toxica???

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Desafio da Joana

A Joana desafiou-me e aqui ficam as minhas respostas:

Dizer 8 coisas que sonho para mim:

Ter um filho, que resulte duma relacao de amor, dum casamento que, nao sendo perfeito (porque nada e perfeito), me preencha.

Atravessar a America Latina de sul para norte, durante dois a tres meses, escrever um diario, passar por quase todos os paises, ficar o tempo que me apetecer nos sitios (a unica coisa com data seja a ida e o regresso) andar num autocarro que sobe e desce ravinas, nos Andes, daqueles que transportam pessoas e galinhas.

Ver o por do sol em Mocambique.

Escrever um livro sem historia.

Amar muito, rir ainda mais.

Adoptar uma crianca.

Ter sempre o horizonte como limite.

Ser feliz – contigo - muitas vezes, sobretudo nos momentos infelizes!

Passo o desafio aos seguintes blogues:

Espaco do Joao
Carracinha Linda
Daniel
O amor e um lugar estranho
Pequenos Nadas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O regresso...


De regresso a Londres, e ao trabalho, com uma depré daquelas, depois de dias sempre rodeada de gente que me mima, vinha no avião e observei que eram famílias inteiras de portugueses. Não os aventureiros, ou estudantes, mas famílias completas, de 4 e 5 elementos, a quem o seu país mal dá hipóteses de sobreviver. Vendo-se de pés e mãos atados, e com contas para pagar, saem e fazem qualquer coisa que lhes dê o suficiente para pagar as prestações.

Vi também muitos bebés, e concluí duas coisas: existem bebés com cara de bebé e bebés que são parecidos aos pais (isto sem sequer ver a cara dos adultos que os seguram no colo). E claro que é mais difícil, e arriscado, vir com a família toda. Mas ao menos têm em quem se apoiar. E isso faz toda a diferença.

P.S - Mas não há nada como começar no trabalho pesado para passar as deprés!!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Murmúrios

As férias sabem como mel. Estar junto da família faz-me perceber o quão sozinha estou do outro lado. Mas a vida é assim mesmo, cheia de desafios, sempre a nos dar um copo quase cheio, mas nunca perfeito. Não faz mal. Vamos bebericando, e arrancando o que não interessa. Cuspindo a maldade e fazendo perpetuar a alegria. E por falar em maldade, cada vez que venho à ilha apercebo-me o quanto as pessoas vivem a vida dos outros, o quanto comentam e criticam os outros. Será que não existem umbigos?? Chega a ser mórbido! Só pode ser mesmo por falta de interesse na vida delas próprias. Mas para a frente é o caminho, e 2009 ainda agora começou :)