sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Murmúrios

As férias sabem como mel. Estar junto da família faz-me perceber o quão sozinha estou do outro lado. Mas a vida é assim mesmo, cheia de desafios, sempre a nos dar um copo quase cheio, mas nunca perfeito. Não faz mal. Vamos bebericando, e arrancando o que não interessa. Cuspindo a maldade e fazendo perpetuar a alegria. E por falar em maldade, cada vez que venho à ilha apercebo-me o quanto as pessoas vivem a vida dos outros, o quanto comentam e criticam os outros. Será que não existem umbigos?? Chega a ser mórbido! Só pode ser mesmo por falta de interesse na vida delas próprias. Mas para a frente é o caminho, e 2009 ainda agora começou :)

6 comentários:

  1. Bom Ano chica! bjs Claudia

    ResponderEliminar
  2. Amiga,

    Concordo com o que dizes em relação a maldade dos outros na Madeira. Sabes que gosto da Madeira, mas a mesquinhez da maior parte dos madeirenses sufoca-me.
    Foi por isso que quando aterrei em Málaga, senti-me em casa. Porque aqui vive-se e deixa-se viver! E com um sol acolhedor e temperatura de 17oC, melhor ainda.

    Aqui também há coscuvilhices, mas não tão mórbidos como na Madeira, porque aqui colocam um travão com o "let's not go there!". Acho que é porque Gibraltar é cosmopolita, e cedo as pessoas habituaram-se a viver entre católicos, protestantes, muçulmanos, judeus, hindus, pretos, brancos, amarelos. Acho que é isso que falta na Madeira: falta de pluralidade. Tanto a nível social, como politico. ehehehe

    Jocas,
    Orlando

    ResponderEliminar
  3. Após ler o comentário do Orlando tenho a dizer que quero mudar-me para Málaga! Onde quer que eu esteja parece verificar-se sempre a mesma falta de assunto próprio que leva as pessoas, inevitavelmente, a debruçarem-se excessivamente sobre as vidas dos outros. Felizmente os meus métodos de corte pela raíz estão cada vez mais apurados mas não posso deixar de confessar que me afecta ter que conviver com pessoas que fazem disso um ritual diário e que parecem sentir-se perdidas se o não fizerem!
    Adorei o "Let's not go there!"

    :)

    ResponderEliminar
  4. Em meios pequenos (e sim, a Madeira comparada com Londres é um meio infinitamente pequeno) existe essa tendencia para falar constantemente da vida dos outros, como se não existessem motivos suficientes com a nossa própria vida com que nos entretermos. Mas o que interessa é que tenhas conseguido abstrair disso e tirar proveito ao máximo do tempo que passaste na tua terra natal. :-)

    Bjs

    ResponderEliminar