segunda-feira, 3 de agosto de 2009

abcdefghijklmnopqrstuvxz

E porque passei grande parte do domingo a avaliar e a alinhavar informação (já estava pelos cabelos), visitei alguns sites académicos e acabei por constatar algo curioso. As universidades portuguesas colocam o nome dos docentes desta forma: primeiro com o grau académico(aqui sim senhor, necessário já que de académicos falamos), e depois com todos os nomes e sobrenomes, parecem todos da realeza...Tipo: prof. doutora Maria Joaquina Alves Bessa Costa Oliveira Martins Silva Osório Soares Ferreira...Oh god, how scary... Não havia nexexidade!!!

4 comentários:

  1. Somos um país de cag(/&&%ões...a verdade é essa...

    ResponderEliminar
  2. Eis uma pérola do Portugal pequenino armado em grande!

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Então, sangue real é o que não nos falta! E, depois, ainda há aqueles que só têm mesmo o nome...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro ver, até nos cheques passados, aparecer Sr.Engº Fulano de tal etc. É o estatuto ou a fobia da inferioridade.Eu estive a fazer em tempos um estágio em França, mais precisamente na Cablierie de Liome, qual foi o meu espanto que não vi nenhum engº. O coordenador do estágio era um Enginier de Usine,nome dado pela empreza e, não eram tratados como tal. Os engenheiros académicos eram tratados pelo próprio nome.Enfim tudo uma questão de cultura.
    Quanto aos figos espero que passes a gostar, pois se estiverem bem maduros não rebentam os lábios hehehe. Um abraço e volta sempre.

    ResponderEliminar