segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Às vezes, só às vezes...

Há pessoas da minha família (não muito chegadas) que vejo de Natal a Natal. Aproveitamos para colocar a conversa em dia, e saber das últimas novidades. Este Natal estava a falar com a esposa dum primo e perguntei como ia o trabalho, se ainda estava no mesmo sítio etc.
Ela disse que sim, que está há x anos (uns 10 pelo menos), que não gosta de mudanças, prefere a estabilidade, e por isso continua no mesmo sítio. Tive uma pontinha de inveja, confesso. Não pelo emprego, mas por ela ser feliz e não sentir necessidade de mudar.
Às vezes queria ser assim: feliz 10 anos no mesmo lugar (ou 20, ou 30), viver a vida toda na mesma cidade/país/aldeia, não precisar do chocalho da vida, de desafios, de começar tudo de novo, de mandar tudo ao ar. Queria ser estável, e pensar menos, mas não sou assim. E se contrariasse o meu ser, e respirar, seria profundamente infeliz. Por isso, o melhor mesmo é aceitar o que sou... Às vezes, só às vezes, queria não querer mais...

3 comentários:

  1. o ser humano é incoformado por natureza e isso não tem que ser necessariamente mau! :)

    ResponderEliminar
  2. Resumiste tao bem o que eu sinto... as vezes so' as vezes :)

    ResponderEliminar
  3. Desde a última vez que estivemos juntas que tenho dados voltas e mais voltas à cabeça com este tema da estabilidade e do inconformismo e cree-me, ainda não cheguei a nenhuma conclusão definitiva, suponho que cada um é como cada qual.

    Beijinhos

    ResponderEliminar