segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eat Pray Love

Fui ontem ver o filme. Sai de la' - quer dizer, eu e as duas pessoas que estavam comigo - com uma vontade enorme de ir para um restaurante italiano. E assim fizemos... Reconfortar o estomago, e a alma, 'a boa maneira da Elizabeth Gilbert. O filme foi normal. Nada de especial, serve para entreter e vale pelas paisagens soberbas dos sitios por onde ela passa. Ja' vi melhores adaptacoes ao cinema. O livro e' tambem melhor. E quando digo que e' melhor refiro-me 'a experiencia de vida da Liz, da forma como resolveu lidar com a depressao e da viagem pela vida e pelo mundo. Nao e' de literatura que se fala mas sim da coragem de quebrar a rotina, a forma intimista como retrata o divorcio e a depressao. Mas nao se espantem se sairem do cinema com fome!

4 comentários:

  1. Olá,

    Não li o livro e nem vi o filme. Só vi a entrevista na Oprah (e talvez por isso perdi o interesse em ler o livro e ver o filme).

    No entanto a minha eleição seria esta:

    - Amar em Itália
    - Comer na Índia
    - Orar no Bali

    :-)

    Namaste!

    ResponderEliminar
  2. Amiga: como ja' estive em Roma e no Bali, e aqui em Londres ha' muitos restaurantes indianos, devo dizer que discordo da sua opcao. Sinceramente, e para quem nao pode abrir os 'cordoes 'a bolsa', em Italia da' para arrumar todos os assuntos. Comer maravilhosamente, namorar muito porque Roma e' super romantica e orar nas tantas igrejas e no Vaticano. Um programinha mais economico...Gosto, sem duvida, mais da cozinha italiana que indiana. E recomendo o Bali sempre sempre. Para rezar e namorar. Para comer nem tanto...

    ResponderEliminar