quinta-feira, 30 de setembro de 2010

High Street Kensington


Recentemente dei por mim a deambular pela 'High Street Kensington'. Penso que a minha rua preferida em Londres. Traz-me boas recordações. Quando visitei Londres pela primeira vez, já lá vão 7 anos, fiquei na casa de uma amiga que vivia em Notting Hill e achei a zona espectacular. Lembro-me de um supermercado em particular, que entretanto fechou, da diversidade e qualidade dos produtos, e levei da cidade a melhor das impressões. Tanto que 3 meses mais tarde mudei-me para Londres. Desta vez, enquanto andava sozinha por High Street Kensington, pensei nesses tempos, e nos tempos de agora. Voltei a entrar nas lojas de que gosto, encantei-me com a qualidade soberba do Whole Foods, um supermercado de comida biológica gigante e delicioso. O espaço fez-me sentir classe-média :), não há nada como saber a que mundo pertencemos, os corredores e as caixas nunca têm muita gente. Gosto realmente desta rua, da mistura posh e trendy, do 'british style'. Mas gosto sobretudo de Londres. Com todos os seus defeitos e qualidades. E quando não gostar mais voltarei a partir...

7 comentários:

  1. Vivi em Londres 4 meses , mais propriamente em Leyton e os meus pais ainda vivem lá.
    E digo-te, só não me mudo para junto deles porque tenho uma filha pequena , senão....não trocava Londres por nada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ó minha querida que saudades, vivi em Roehampton Lane, Hammersmith, qdo iamos a Londres era uma alegria.

    have a niceday!

    ResponderEliminar
  3. Conheces en Kings Road, o "THE STOCKPOT" os melhores "fried and chips" do mundo, e o "Italian Kitchen", New Oxford Street, tão romântico, aquelas azeitonas e o azeite para molhar o pão, parece que até estamos no alentejo.

    kss

    have a nice day

    ResponderEliminar
  4. Tavares: sim, e' uma cidade muito rica!

    Rosaamarela: nao conheco mas vou investigar. Mas conheco um restaurante italiano perto de onde vivo que 'e 5 estrelas, tem essas azeitonas que fala. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Amiga eu acho que sou uma priveligiada por me ter saido esta zona para trabalhar :)
    Vou investigar esse na Kings Road e depois digo-te :P

    ResponderEliminar
  6. Adorei a minha visita a Londres. Definitivamente é daquelas cidades que vou querer visitar com frequência. Também percorri essa rua. Realmente, fiquei agradavelmente surpreendida.

    ResponderEliminar
  7. E por falar em restaurantes, se forem a Barcelona "LES QUINZE NITS", Plaça Reial, mesmo junto às Ramblas, MT bom, MT barato, Mt bonito, diferente de todos os outros, eu já sabia mas como ainda não tinha ido... agora já posso recomendar nÃO DEIXEM DE IR.

    bon apettit

    ResponderEliminar