sábado, 28 de maio de 2011

Melancias explosivas

Há poucas notícias que me tenham divertido tanto, nas últimas semanas, como a das melancias explosivas. Parece que o número de produtores de melancia, na China, tem crescido devido à popularidade e rentabilidade da fruta. E claro que há sempre uns espertinhos que se estão a lixar para a saúde pública, só pensam em cifrões. Vai daí, dizia um jornal inglês, na ganância de aumentar a produção para níveis máximos, colocaram tanto adubo/fertilizante na fruta que elas cresceram rápido. Estavam bonitas e gordas, um gáudio para a íris. Logo a seguir, explodiram a torto e a direito, qual campo de minas... Era tão bom que isto acontecesse sempre, a tudo o que fosse aldrabado. Ganhava o consumidor.

4 comentários:

  1. Concordo contigo, já há muito que não como morangos pequenos e saborosos e o mesmo se passa com o resto da fruta que quase não tem sabor.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. explodiram? assim? do nada? Amava ter visto isso!

    ResponderEliminar
  3. MAG: por acaso comprei uns morangos ontem que eram muito bons. Mas sim, em geral a fruta sobretudo nas grandes superfícies não tem sabor nenhum. Consigo notar uma grande diferença caso compre nos mercados locais. Beijinhos

    Clara: pois que sim, não foi bem do nada, excesso de adubo...lol Beijinhos e bem-vinda!

    ResponderEliminar
  4. ya mas foi... mais ou menos do nada... imagina ires a passear no meio delas e BUM! lol

    ResponderEliminar