terça-feira, 17 de maio de 2011

O pacote salvador

 E que bem que voltava ao Kervansaray Bodrum  resort. Um hotel excelente!

Nunca fui grande apreciadora de viagens de férias em regime tudo incluído. A sensação de pertencer a um grande grupo que fica no hotel y, com tudo programado e previsível, tinha um quê de 'manada' claustrofóbica. Sobretudo para mim que sou exploradora e adoro me perder pelos cantos do mundo. Mas essa capacidade de raciocínio só surge quando tenho o miolo a funcionar. Quando ando stressada, cansada, com ritmo a mais, sem capacidade de dar resposta a coisas simples, é mesmo desse tipo de escape que necessito. De uns tempos para cá, fiquei fã desse tipo de férias. Uma semana por ano, nem mais nem menos. Escolho um bom hotel, normalmente à beira-mar, e nada me sabe tão bem como poder dormir, comer, nadar, ler e não fazer nenhum durante uma semana inteirinha.  Não ter de me preocupar com refeições, nem ir à procura de restaurantes,  escolho o que quero comer no buffet do hotel, posso fazer visitas culturais e um spa pelo meio, se me apetecer, mas aproveito sobretudo para descansar e desacelerar. Entro em modo zen. O destino nem é importante, para mim conta mais que o hotel seja bom para evitar chatices e desilusões. Volto renovada e fresca, feliz e pronta para continuar a batalha. E é disso mesmo que estou a precisar.  

3 comentários:

  1. Tenho a tua opinião inicial. Aborrece-me de morte mais de 2 dias na "santa pasmaceira" como lhe chamo. Gosto de não fazer nada, mas não sei se aguentava mais de 2 dias. Este ano ainda ponderei fazer umas férias assim, mas achei muito caro. Custava-me gastar tanto dinheiro numa semana apenas. É que eu só tiro férias em Agosto, no resto do ano são fds prolongados. Por isso, aluguei uma casinha toda equipada no alentejo. Se quiser comer em casa como, se quiser comer fora, também. Na mesma sem horários, mas com menos barulho e gente à volta.

    ResponderEliminar
  2. Ando com uma vontadinha de ir para qualquer lado assim, uma semaninha completamente off, sol, mar e pouco mais... eheheheh que bom :))

    ResponderEliminar
  3. Allie: parece-me uma boa opcao. Beijinhos

    Breaking: acho bem amiga!

    ResponderEliminar