quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Estarei sempre dividida

E se custa horrores partir e deixar a família, a verdade é que o meu coração está dividido. Sinto-me em casa na Madeira e em Londres. Vejo vantagens e desvantagens em viver em ambos os sítios. Se por um lado viver perto da família não tem preço, a ilha oferece-me melhor qualidade de vida, e não teria lá os elevados custos fixos que tenho em Londres, é aqui que por enquanto me sinto realizada. Há esperança, oportunidades, gosto da variedade cultural, da abertura de espírito, da multiculturalidade, dos desafios profissionais que tenho e dificilmente teria esta realização profissional na ilha. Na Madeira, ao fim de um tempo sinto-me amarrada, presa, sem oxigénio, controlada por um regime decadente que não dá espaço a quem pensa diferente - ainda que não contrariamente - irrita-me a mentalidade. Mas gosto muito da minha ilha, do mar, dos cafés, da calçada, dos passeios a pé, dos mimos que troco com quem amo, e vou sempre sentir saudades.

Aterrei numa casa quase caótica. Montes de correio por abrir, postais de Natal espalhados, desarrumação, prendas de anos por arrumar, frigorífico vazio etc. Aos poucos o lar entra em ordem e eu também.

2 comentários:

  1. Sinto-me igualmente fechada, sufocada nesta ilha. Mesmo não sabendo como é estar noutro sitio. Penso que num futuro muito próximo o meu coração vai estar igualmente dividido.. conseguir uma "boa vida" cá é muito complicado daí que, mal acabe o curso, penso em sair e ir para outro sitio ganhar uma maior estabilidade financeira, entre outras coisas.. acredito que vai custar-me muito mas às vezes é o melhor.. A verdade é que o nosso pais vais de cavalo para burro..

    ResponderEliminar
  2. Lisie: desejo-lhe a melhor sorte. Custa sempre partir mas na verdade muitas vezes acabar por ser melhor. Beijinhos

    ResponderEliminar