quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Londres e o blogue

Recebo às vezes comentários de pessoas que pedem que aborde, no blogue, mais sobre Londres, como é viver cá, quais os desafios, dificuldades, pontos positivos, o dia-a-dia, o emprego, as pessoas, as casas, os transportes etc etc etc. 

Nunca tive a intenção de fazer deste blogue um lugar onde houvesse informação disponível para ajudar quem quer emigrar. Quando decidi vir para Inglaterra, uma das principais motivações foi ter visitado Londres, três meses antes, e ter adorado a cidade. Senti que queria viver cá parte da minha vida. Não 'emigrei' (nem gosto desta palavra porque serei uma eterna viajante) porque não tinha emprego, nem perspectivas, nem porque estava numa situação difícil, ou com dívidas em Portugal. Tive o privilégio de decidir partir porque me apetecia, queria explorar outra cidade, outros mundos, estudar, viajar e abrir horizontes. 

Por isso, por muito que perceba que essa informação pode ser vital - meus lindos - este espaço mais não serve do que para reclamar do que me apetece, partilhar experiências, leituras, viagens e perspectivas. Mas também é verdade que já respondi a emails com esse tipo de questões, e vou continuar a fazê-lo se me pedirem. Não me custa nada e se puder ajudar... Estamos entendidos? Kiss kiss!

3 comentários:

  1. Adoorooo Londres de paixão!
    Não conhecia o teu blogue, mas vou cuscar um cadinho já de seguida...

    ;)

    ResponderEliminar
  2. E sabe do que mais gostei no post??? Da palavra "apetecer".... Acho-a linda, linda, linda, pena que não a usamos muito nos trópicos...

    ResponderEliminar