quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Brave

Fui ver o filme no domingo e fiquei desiludida. Como tinha lido um artigo relativamente grande sobre o filme, que não só explorava parte da história como também explicava o envolvimento do 'Turismo da Escócia' na produção, dada a promoção que o filme pode fazer ao destino, estava com as expectativas um pouco altas.

A Merida, a personagem principal, é engraçada mas não é marcante, a história não tem grandes alicerces, e não acredito que será um filme de que me lembrarei no futuro como sendo uma grande produção da Pixar.

A banda sonora também não é nada de especial. Não vou dizer que é mau, há diálogos divertidos, mas não percebi, por exemplo, porque razão a maior parte das cenas acontecem à noite, ou dentro do castelo que sendo medieval, ou ainda mais antigo, tem pouca luz.

Acho que o argumento poderia ter sido melhor desenvolvido e o aproveitamento do destino também, mostrando com maior frequência paisagens simbólicas e únicas da Escócia. No filme 'O senhor dos anéis', de que apenas vi partes porque não faz o meu género, a promoção da Nova Zelândia estava muito mais bem conseguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário