segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Qual Starbucks, qual carapuça!!!

Estava eu a ver uma revista de moda, e na moda, quando li um comentário sobre a abertura do Starbucks em Portugal, em Lisboa, a alegria que a malta sente e tal, as bichas para comprar Frapuccino, etc etc. Ora eu, que tenho Starbucks aos pontapés em Londres, que fujo deles a sete pés, que considero o café caro e de má qualidade, que tanto prezo os belos cafés portugueses, com fabrico próprio (que até já são uma marca), e com alma, fiquei desconsolada ao ver o entusiasmo da malta. Espero que seja só loucura inicial, porque nada, mesmo nada, ultrapassa o belo e aromático cafézinho português. Xooooo com o Starbucks. Voltem para a América, que a gente cá sabe o que é bom!!

5 comentários:

  1. Lá diz o ditado que ninguém dá valor aquilo que tem...:-)
    O portugues gosta de novidades, coisas diferentes e principlaente copiar os paises estrangeiros, logo akilo deve mesmo ser um sucesso.
    Mas acho que lá vão não para beber o café tradicional mas sim para experimentar as outras variantes...
    É normal que tu tenhas saudades do nosso e nós queriramos experimentar os outros...:-)

    ResponderEliminar
  2. Então se for um Delta,( passe a publicidade ) não há mistura que o bata. Qual Timor, Arábico, Colombia, Brasil ou outro qualquer. Não há melhor café no Mundo que suplante o "Delta" do Rui Nabeiro. Um beijo .

    ResponderEliminar
  3. A primeira vez que estive num Starbucks foi em Paris. Nem sei como o café não me faz mal, tais foram as pragas que roguei a mim memsa por ter dado aquel dinheiro todo peor aquela água de lavar chávenas! Ainda por cima caro... irra!
    Nunca mais, só por companhia... dinheiro meu, nunca mais!

    ResponderEliminar
  4. Bem, lá vou eu ter que defender o starbucks, tem uns rebuçados de canela divinais e uns queques de sementes de paipoila e limão do outro mundo....café???? Eles não sabem o que isso é, e eu não vou lá por causa do dito cujo!

    Beijocas amiga

    ResponderEliminar
  5. Sabes como é: tanto filme e séries "amaricanas" a entrar pela casa dentro tem que resultar nalguma coisa. Neste caso resulta na deiificação de marcas de café, malas, centros comerciais e outros mais (dos quais confesso que também partilho).

    HAPPY NY!

    ResponderEliminar